Tradicionalmente o mês de janeiro do Espaço Tear (CDHEC) é dedicado ao planejamento das ações anuais que a ONG realiza em São Miguel do Gostoso.
POR RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN
O planejamento anual do Espaço TEAR reuniu sua diretoria executiva e os colaboradores de seus principais projetos. Custos, pessoal e “como fazer” não saíram na pauta de uma reunião que durou o dia inteiro.
Uma das surpresas do encontro foi a visita do Pe. Fábio dos Santos um dos fundadores do Espaço Tear. O momento inicial foi de avaliação e também de reflexão sobre o ano de 2017 e a própria história do Espaço TEAR. Também reviver com o grupo tão diverso as pessoas que possibilitam a caminha da ONG desde 2007 em São Miguel do Gostoso, como Gustavo Tittoto, Dona Mergene e Elizabeth Dias.
“É impressionante que o TEAR através do protagonismo de seus jovens tenha se tornado tão representativo, você fazem um trabalho incrível.” – Pe. Fábio dos Santos

Antes dos encaminhamentos houve o anuncio que de que a presidente Cinthia Monayra estará se licenciando para se dedicar ao mestrado em 2018. “Estarei de volta em 2019, para concluir meu mandato que é de 3 anos”, afirmou a presidente. Nesse meio tempo ela estará atuando nos bastidores e quem assume interinamente será Ailton Rodrigues.
“Fui pego de surpresa, mas pretendo superar os desafios reservados para 2018” – Ailton Rodrigues
O que temos para 2018?
A plenária elegeu como prioridade para 2018 a captação e recursos e a consolidação dos projetos já existentes. Na oportunidade foram definidos os gerentes dos principais projetos e os cronogramas dos eventos organizados pela ONG.
- 17/03 – Prêmio CDHEC
- 30/03 – Paixão de Cristo
- 29 e 30/09 – Auto de São Miguel Arcanjo
- 23 a 27/11 – Mostra de Cinema de Gostoso
- 14 e 15/12 – Auto de Nata

Sobre Ailton Rodrigues
Ailton Rodrigues tem 22 anos, e sua ligação com o Espaço TEAR se iniciou com as oficinas de Jornalismo e a Revista Guajiru, sendo um dos destaque do curso. Em seguida foi convidado para o lançamento do blog O Contador de Causos, e atualmente é o Produtor do Prêmio CDHEC.
Em 2017 dentro da ONG teve como principal foco a comunicação social da entidade. Ailton é estudante do curso de Pedagogia pela UFRN, e técnico em informática pela IFRN (Campus João Câmara).
