5 MOTIVOS PARA NÃO PERDER A MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO

Festival começa nesta sexta-feira (17) em São Miguel do Gostoso com mais de 50 filmes na sua programação.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

4-mostra-cinema-smdg-2017-banner-home

A Mostra de Cinema de Gostoso começa nesta sexta-feira (17) e o Contador resolveu montar aquela nossa lista famosa das 5 razões para você não perder este grande evento que terá nossa cobertura completa nas redes sociais.

Se programe e veja porquê não perder:

1 – ALTO NÍVEL DO CINEMA NACIONAL

Mostra competitiva capa
Obras de alto nível serão exibidas.

A Mostra sempre traz grandes cineastas, atores e produtores do cinema independente nacional. Justamente aqueles que você só vê em pouquíssimos lugares, então esta é a oportunidade de prestigiar as linguagens do cinema totalmente em verde-amarelo.

Apesar do ano sabático que tivemos em 2016, neste ano o evento promete ser um dos melhores desde que foi realizado pela primeira vez em 2013.

2 – PROGRAMAÇÃO VASTA E GRATUITA

Serão no mínimo três espaços da cidade para você desfrutar apenas com a programação da Mostra, além disso todos os eventos serão gratuitos e para toda a família.

Serão 55 filmes de 11 estados brasileiros divididos em três sessões: Mostra Infantil, Mostra Panorama, Mostra Competitiva e Sessões Especiais, que percorrerão todo o dia. Inclusive na Competitiva você pode votar nas obras que mais gostou para dar o prêmio de Melhor Curta e Melhor Longa Metragem.

3 – DEBATES E MESAS REDONDAS

Maria do Rosário na Mostra de Gostoso
Maria do Rosário Caetano vira destaque durante debates da Mostra de Cinema de Gostoso.

Um grande marco da Mostra são os debates com os realizadores que nesta edição acontecerão na Pousada dos Ponteiros e sempre reúne grandes personalidades para discutir sobre aquele detalhe que passou despercebido ou mesmo para entender o que você não entendeu! É um barato!

Nesse ano a novidade será uma mesa redonda sobre o audiovisual do RN que acontecerá na segunda-feira (20) às 10h.

4 – VEM PRA PRAIA!

mostra 2014
Mostra de Cinema de Gostoso entrou para o calendário do estado. Na foto a edição de 2014.

Um telão de 12m nas areias da Praia do Maceió… Quer convite melhor do que esse para você desfrutar da Mostra de Cinema de Gostoso? Traga seus amigos para a praia e sente com eles na areia!

Nesta edição as sessões de lá serão em dois horários: 20h30 e 22h30, por isso é importante levar o casaquinho!

5 – PRESTIGIE O TALENTO GOSTOSENSE

reunião mostra
Coletivo Nós do Audiovisual produziu cerca de 10 filmes ao longo das 4 edições

Um dos detalhes mais importantes da Mostra é o privilégio de ver os filmes gostosenses que são produzidos pelo coletivo Nós do Audiovisual, desenvolvido pelo projeto gerador do festival, com coordenação da HECO Produções.

Serão 3 filmes do coletivo, mais uma obra do cineasta Matheus Sundfeld que tem como plano de fundo a cidade de São Miguel do Gostoso e conta com atores locais. Vai ser demais!

Nós estaremos de olho em absolutamente tudo da Mostra de Cinema de Gostoso. Continue nos acompanhando!!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).