JOGADOR ADALBERTO AGRADECE MENSAGENS DOS GOSTOSENSES: “A CIDADE INTEIRA TAMBÉM TORCE POR MIM”

Jogador que é natural de São Miguel do Gostoso comemorou acesso à Série B com o Fortaleza no último sábado (23).

POR AILTON RODRIGUES
FORTALEZA/CE

21687845_1100185646782683_2352896680983900554_n

Depois de muito sofrimento e pressão da torcida nas últimas temporadas o Fortaleza finalmente conseguiu o acesso para a série B do Campeonato Brasileiro, o feito aconteceu no último sábado (23) em Juiz de Fora onde mesmo perdendo para o Tupi por 1 a 0, a vaga ficou com o Leão por ter vencido a primeira partida por 2 a 0.

O Contador foi até a capital do Ceará para conversar com o zagueiro do Fortaleza, Adalberto, que é natural de São Miguel do Gostoso e ele trocou umas palavrinhas com a gente, onde primeiramente agradeceu as mensagens de carinho e incentivo que vieram dos seus conterrâneos:

 “Recebi inúmeras mensagens do pessoal de Gostoso, graças a Deus. Fico muito feliz por isso por que sei que tem muita gente torcendo por mim e não é só da minha família, mas a cidade inteira também torce por mim”, declarou o jogador.

Sobre o acesso para a Série B, Adalberto disse:

“É um sentimento maravilhoso, todos que assistiram viram que não foi fácil, mas deu certo. Eu fui o jogador que mais jogou a Série C, foram 4 temporadas pelo Fortaleza. Esse acesso foi um sonho que sempre acreditei e agora realizei. Tirei um peso das minhas costas”.

Questionado sobre esse “peso nas costas”, Adalberto nos explicou:

“Sempre teve essa pressão por parte da torcida. Eu cheguei aqui na temporada de 2013 e passei mais dois anos, saí e voltei para a temporada de 2017, ou seja foram 8 anos nesse sofrimento. A pressão era por causa da grandeza do Fortaleza para o futebol do estado do Ceará e do Brasil”.

O zagueiro também falou sobre a emoção de ver centenas de torcedores recepcionando eles na chegada a Fortaleza. Inclusive ele registrou esses momentos na sua rede social, confira abaixo:

  • Jantar de comemoração dos jogadores e comissão técnica:
  • Recepção dos torcedores na chegada ao CE:

Agora o objetivo do Leão é o título da Série C, o clube enfrenta o Sampaio Corrêa – MA nas semifinais do Brasileirão.

Nós parabenizamos o triunfo do Adalberto e continuaremos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).