SEGUNDA ETAPA DO ESTADUAL DE KARATÊ ACONTECERÁ EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Depois de Mossoró chegou a vez de São Miguel do Gostoso se transformar na capital do karatê com realização do Open Gostosense do esporte neste próximo sábado (09).

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

AGOKS OPEN
Cartaz Open Gostosense de Karatê 2017.

No próximo sábado (09) acontece em São Miguel do Gostoso a terceira edição do Open Gostosense de Karatê, desta vez o evento terá o status de também ser a segunda etapa do campeonato estadual do esporte.

A primeira etapa do estadual, que acontece em várias cidades ao longo do ano, foi realizada em Mossoró e agora a Federação Norte Riograndense de Karatê (FNK) elegeu Gostoso como a próxima sede, pela primeira vez na história.

O evento acontecerá no ginásio poliesportivo Carlitão e continua ostentando o nome de Open Gostosense de Karatê que ajudou a consolidar o esporte no município e abriu portas para que os atletas gostosenses disputassem alguns campeonatos como o Brasileirão.

luta-edmilza-x-larissa
II Open Gostosense de Karatê

A organização do Open continua sendo da Associação Gostosense de Karatê Shotokan (AGOKS) encabeçada pelo sensei Cristiano Nunes, mas também será auxiliada pela FNK. Quanto as expectativas, espera-se que o número de participações seja maior que as edições de 2016 e 2015 pelo fato da competição valer pontos para o ranking estadual. Além disso, o evento acontece durante todo o dia, o que promete ser uma verdadeira maratona de emoções com ‘batalhas’ disputadíssimas e terá cobertura do Contador de Causos.

SOBRE OS GOSTOSENSES

WhatsApp Image 2017-07-22 at 13.42.58

Os atletas gostosenses terão a oportunidade de mostrar todo o seu talento em casa, diante da sua torcida. Com o esporte agora sendo considerado como olímpico a responsabilidade deles em almejar uma vaga para Tokyo 2020 é real, afinal já são 22 medalhas conquistadas por gostosenses em etapas de Campeonato Brasileiro, 6 destas na etapa final do ano passado que aconteceu em São Paulo.

Em 2017, oito gostosenses já estão classificados para etapa final que desta vez será em Salvador. Confira os nomes:

  • Abison Matheus
  • Larissa Rodrigues
  • Valeska Rodrigues
  • Sara França
  • Mel França
  • Savinho Mariano
  • Cristiano Nunes
  • Pedro Henrique

Observação: os atletas Wanderson Silva e Werika Nunes estão classificados e coligados à Associação Gostosense de Karatê (AGOKS), porém representam os municípios de Touros e Natal respectivamente.

Nós continuamos de olho nos nossos karatecas. Até qualquer hora!

 

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).