UNIVERSITÁRIOS GOSTOSENSES FAZEM “VAQUINHA” PARA ABASTECER TRANSPORTE 

Drama chega a 13 dias e alternativa conseguida foi a mobilização dos estudantes para pagar o diesel.

POR AILTON RODRIGUES

Alguns universitários esperando ônibus.

Mais um capítulo do drama do transporte universitário em São Miguel do Gostoso, o décimo terceiro dia seguido de incertezas do transporte fez com que alunos se juntassem e pagassem o abastecimento do ônibus.

Desde a semana passada que diariamente o transporte se tornou incógnita e enquanto isso os alunos estão perdendo aulas. A prefeitura declara que não tem dinheiro para pagar o posto de combustível.

Universitários fizeram “vaquinha” e colocaram 80 litros de diesel para estudarem (Foto: Raul Neri)

Desde esta última quarta-feira (24) que há manifestações nas redes sociais e o Contador mostrou aqui algumas delas. Juntos, os estudantes desembolsaram 263 reais para abastecerem o ônibus e assim chegar a Natal nesta quinta-feira (25). 

O transporte para universitários começou a ser fornecido em Gostoso desde 2007 e de lá pra cá é a primeira vez que a situação chegou a esse patamar crítico, lembrando que este serviço consta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano.

Nós continuamos de olho nesse situação dramática dos universitários. Até qualquer hora!

Avatar de Desconhecido

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).