5 aplicativos para os professores aprimorarem as aulas

Oi professor!

educacao

Os professores possuem múltiplas atividades, por isso é preciso de organização para poderem realizar todas as tarefas com sucesso, e a tecnologia pode ser uma grande aliada nisso.

Existem aplicativos feitos para facilitar a vida de seus usuários e muitos deles são voltados para profissionais da educação. Separamos 5 dicas de aplicativos para aprimorar as aulas dos professores.

Muitos professores ainda tem receio de utilizar a tecnologia como aliada ao seu método pedagógico, mas vale a pena tentar para organização pessoal, onde seus benefícios acabam por se refletir nos resultados de seu trabalho.

5 aplicativos que auxiliam a organização da rotina de professor

1- Educreation

Esse app funciona como uma lousa interativa para iPad, onde o professor pode disponibilizar suas aulas de forma visual, prática e interativa. Também é possível criar imagens, diagramas, vídeos e áudios para compartilhar com os alunos os assuntos abordados em sala. Essas aulas ficam salvas no site do aplicativo e, caso ocorra algum problema com o iPad, as aulas ainda estarão disponíveis. Também é possível conectar o iPod do professor com o dos alunos garantindo que todos acessem o mesmo conteúdo, e se algum aluno não tiver iPad, também é possível acessar essas aulas no site do Educreation.

2- TeacherKit

Esse aplicativo ajuda o professor a controlar a frequência dos alunos e gravar comentários sobre o desenvolvimento ou as necessidades de cada um deles. Através dele também é possível disponibilizar notas de provas e gerar gráficos para verificar o desempenho da classe. Além disso, compartilha os dados dinamicamente com os alunos e seus responsáveis.

3- Timetable

O Timetable é um aplicativo para Android, onde é possível salvar os horários das aulas e também fazer um calendário marcando eventos especiais na escola e feriados. O app disponibiliza uma ferramenta que silencia automaticamente o celular do professor durante os horários de aula indicados no aplicativo.

4-CamScanner

Com esse aplicativo funciona como um scanner de bolso que permite que a câmera do celular grave provas, atividades de alunos e outros documentos no formato PDF e JPEG. Ele é bastante útil para caso ocorra algum imprevisto, pois o professor terá o arquivo salvo no celular. Na versão paga desse app, é possível editar o texto da imagem salva.

5- Wolfran Alpha

Esse aplicativo auxilia o professor no seu dia-a-dia, onde este pode pesquisar os mais diversos conteúdos e curiosidades de forma confiável quando surgir uma dúvida durante a aula ou até mesmo em sua preparação.

Fonte: Canal do Ensino

Autor: P. Eduardo

Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Pós-Graduando em Português e Matemática Numa Abordagem Transdisciplinar pelo Instituto Federal de Ciência e Educação Tecnológica (IFRN). Professor/Tutor Formador do (Programa de Iniciação Tecnológica e Científica PROITEC para o IFRN. Professor da Rede Pública e Agente Administrativo da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso/RN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.