LANÇAMENTO OFICIAL DO FEST BOSSA & JAZZ EM GOSTOSO

O lançamento oficial do Festival aconteceu na noite de quarta (04/05) com participação de aproximadamente 50 pessoas

Por Auxiliadora Ribeiro – São Miguel do Gostoso/RN

13043576_1055001624539284_6290511782213298457_n

Previsto para às 19 horas no Centro de cultura, o lançamento oficial do Fest Bossa & Jazz se iniciou, ainda com poucos presentes, com a transmissão de um vídeo da INTER TV sobre a retrospectiva do festival circuito 2015 em São Miguel do Gostoso, Natal e Pipa. E ao longo da exibição, com duração aproximada de uma hora, os convidados foram chegando.

Marcaram presença no evento o Vereador Jubenick, a vereadora Francisca Pinheiro (Neném de Lala), o vice-prefeito Paulo Roberto e a prefeita Maria de Fátima (Fafá), além, é claro, da presença da secretária de turismo Janielle Linhares.

Após a exibição do vídeo de retrospectiva, a idealizadora e produtora do festival, Juçara Figueiredo, falou um pouco desse projeto frisando que era uma satisfação estar mais uma vez realizando o Bossa & Jazz em Gostoso. Relatou que o festival vai para sua sétima edição e que ele é um sonho, um sonho que começou em 2008, e passou a ser realizado ainda de forma bem enxuta em 2010, em Natal, para poucas pessoas e sendo fechado.

Só em 2012 depois de uma experiência de sucesso em Pipa ela começou a fazer o festival gratuitamente e com um maior alcance. E, na sua sexta edição o Fest Bossa & Jazz chega a Gostoso, mas Juçara reitera:

“Não vou negar, anunciei o festival aqui esperando que os patrocinadores ajudassem, mas ainda fiquei devendo. Vamos para a sétima edição desse projeto, mas eu ainda apanho muito.”

Logo Fest

Relatou ainda a importância do festival para o estado, pois proporciona um turismo diferenciado, um turismo cultural, “é tanto que esse ano foi reconhecido como um projeto que se encaixa na proposta do RN Sustentável. E se não fosse isso, nem o apoio da prefeitura municipal não seria possível a realização do evento este ano.”

Juçara termina suas palavras dizendo que em 2008 com essa proposta chamariam ela de louca, mas “uma pessoa que põe 40 a 50 mil pessoas para ouvir Bossa & Jazz numa terra que se diz do forró, não é bem assim, tem público, tem espaço para todos.”

Logo após sua fala a prefeita Maria de Fátima proferiu algumas palavras e frisou: “Ainda bem que existem loucos como a Juçara, porque se assim não fosse não seríamos privilegiados com esse festival. Nós só temos a agradecer, e dizer que o que for preciso fazer para o evento acontecer a prefeitura fará, sempre com muito esforço, como o FliGostoso, a Mostra de Cinema, porque tudo é feito com muito esforço.”

E Janielle complementou: “Esse ano vai ser ainda mais gostoso, com um maior público, com os ambulantes, tudo direitinho.”

Ao final, a secretária de turismo falou para O Contador suas expectativas para o evento:

“Minhas expectativas graças a Deus são muito boas, primeiro que eu estou muito feliz porque dessa vez a população está se envolvendo mais, está aceitando mais o evento, então é uma conquista que a gente vai ter esse ano, com certeza um maior público. E turisticamente por ser o evento na baixa estação a gente vai conseguir movimentar a cidade, então a gente tem sempre focado nesses eventos que venham na baixa estação para poder movimentar a economia do município e as expectativas são as melhores possíveis.”

76761_112784062120255_6497256_n

A Juçara Figueiredo também falou as suas expectativas:

“Apesar de ter sido uma surpresa, algumas pessoas dizem, ‘ah, mas está em cima’, mas, a gente tem uma mídia muito forte e eu acredito que ela vai chegar para as pessoas que curtem o segmento da música que a gente faz e eu não tenho dúvida que vai ser um sucesso tanto aqui quanto em Mossoró. Mossoró tem o desafio de ser a terra do forró, bom, nós vamos, no entanto, abrir a cidade junina com o festival.”

Após as falas foram distribuídas bolsas para os convidados, e em seguida, a apresentação de um vídeo com a programação deste ano. Depois desse momento no centro de Cultura, houve um coquetel na praia da Xepa no Empório Balica, com música instrumental, petiscos e bastante papo, tudo para celebrar a noite de lançamento oficial do Fest Bossa & Jazz, circuito 2016 em são Miguel do Gostoso/RN.

Fique de olho, que logo mais O Contador trará a programação detalhada do evento para você!

 

Autor: Auxiliadora Ribeiro

Técnica em Administração pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN; Bacharelanda em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; membro da trupe teatral "Café com Leite".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.