PRONATEC OFERECE 2 MILHÕES DE VAGAS PARA CURSO TÉCNICO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

download

 

Olá, estudantes!

O governo federal anunciou uma nova fase do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para 2016. São em torno de 2 milhões de vagas gratuitas, sendo 372 mil previstas para cursos técnicos e 1,6 milhão para cursos de qualificação profissional.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), nesta etapa haverá fortalecimento do Pronatec EJA (Educação de Jovens e Adultos). A ideia é que os jovens e adultos que interromperam seus estudos tenham a oportunidade de participar do programa, tendo seus conhecimentos valorizados e aproveitados ao longo dos cursos.

Cursos online do Pronatec

Outra opção é fazer os cursos online gratuitos. É que o MEC também informou que os estudantes poderão optar pelo e-Pronatec, que permite à pessoa estudar online onde e quando preferir, de acordo com sua disponibilidade.

De acordo com o ministério, o ensino será feito por meio de plataformas digitais, simuladores, animações e outros métodos de aprendizagem na internet, na TV Escola e em outros canais educativos, oferecidos principalmente pelos institutos federais e pelo Sistema S (Senac, Senai, Sebrae).

Como se inscrever nos cursos do Pronatec

No site oficial do Pronatec, você pode consultar as vagas disponíveis nos cursos e ainda fazer a inscrição mediante o preenchimento de um cadastro.

O que é o Pronatec

O Pronatec oferece ao estudante cursos técnicos em instituições particulares pagos pelo governo. As instituições privadas participam da iniciativa Bolsa-Formação do Pronatec, na oferta de cursos técnicos por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Foi criado em 2011 com a meta de abrir 12 milhões de vagas até 2018.

Cursos técnicos e cursos profissionalizantes oferecidos pelo governo, com opções de cursos online. Esse é o Pronatec. Aproveite para se capacitar.

Bons estudos.

Até mais.

Fonte: Canal do Ensino

Autor: P. Eduardo

Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Pós-Graduando em Português e Matemática Numa Abordagem Transdisciplinar pelo Instituto Federal de Ciência e Educação Tecnológica (IFRN). Professor/Tutor Formador do (Programa de Iniciação Tecnológica e Científica PROITEC para o IFRN. Professor da Rede Pública e Agente Administrativo da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso/RN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.