BATMAN VS. SUPERMAN: QUAIS AS PRIMEIRAS REAÇÕES DA IMPRENSA SOBRE O FILME?

“Espetáculo puramente visual”, “pesado golpe de 150 minutos”, “eu escolho a Mulher Maravilha”, foram alguns dos comentários, confira.

POR FELIPE RIBEIRO
SITE ADORO CINEMA

bat vs sup
Luta épica entre os heróis estreia dia 24/03.

Um dia! Isso é tudo o que separa os espectadores brasileiros e de vários outros países da estreia do aguardado Batman Vs Superman – A Origem da Justiça. Enquanto isso, grande parte da imprensa internacional já conferiu a produção e compartilhou suas primeiras reações que são bem mornas. Fique tranquilo, não tem spoiler.

“O essencial confronto de ideologias prometido pelo combate central não se desenvolve tão energicamente como deveria e a batalha de vida ou morte entre os dois ícones finalmente se resume a uma série de mal-entendidos”, diz o crítico da Variety, que completa: “No entanto, como um espetáculo puramente visual, ‘Batman Vs Superman’ habilmente abre muitas portas”.

O repórter do Indiewire diz que o filme demora muito para se estabelecer “Ao invés de focar na briga cataclísmica entre os dois homens de calça justa mais famosos da cultura pop”. O longa “é basicamente um longo teaser para o próximo lançamento”, diz ele mencionando a sequência Liga da Justiça Parte Um.

“Na batalha entre Batman e Superman eu escolho a Mulher Maravilha”, opinou o crítico da Rolling Stone falando sobre a personagem de Gal Gadot como a “melhor revelação”.

De outro ponto de vista, o jornalista do The Hollywood Reporter diz que a Mulher Maravilha não foi bem colocada no filme. “Com apenas a espada e o escudo, ela parece não estar destinada a se misturar com os grandalhões logo de cara”, declara ele sobre o envolvimento dos personagens para os filmes da Liga da Justiça.

“Na definição de Snyder, proteger o mundo do mal não é um presente ou uma vocação; é um fardo. E esse sentimento é refletido no próprio filme, um pesado golpe de 150 minutos sobre dois homens brigando a respeito de quem está certo enquanto os dois estão claramente errados”, afirma o redator do Screencrush.

Além das críticas nada animadoras dos veículos internacionais, o longa dirigido por Zack Snyder enfrenta o sombrio percentual de 41% no Rotten Tomatoes. A porcentagem é até menor do que os últimos filmes solo dos herois. O Homem de Aço, também dirigido por Snyder, fica na marca de 56%. Superando tudo, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan, tem o percentual de 87%. Contudo, cabeça erguida, porque apenas 77 críticas foram feitas no site até a publicação dessa notícia.

  • Veja o trailer:

Apesar de tudo, a cruzada entre esses dois super-heróis interpretados por Ben Affleck e Henry Cavill deve ultrapassar a marca de 300 milhões de dólares em arrecadação mundial na semana de abertura.

  • MATÉRIA OFICIAL: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-120262/

Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.