DEMOROU UM POUQUINHO

#DebateNaMostra: Primeiro debate com autores na Mostra de Cinema revela que a pressa não foi importante na formação do filme “A Luneta do Tempo” que durou 10 anos para ser filmado e finalizado.

Tuinho Schwartz falou sobre a produção do filme "A Luneta do Tempo"
Tuinho Schwartz falou sobre a produção do filme “A Luneta do Tempo”

Na manhã desta sexta-feira, 14, aconteceu o primeiro debate com autores dos filmes da Mostra de Cinema do Gostoso no novo Centro de Cultura e o primeiro convidado foi o produtor do longa-metragem “A Luneta do Tempo”, Tuinho Schwartz.

O Contador de Causos foi conferir e diz para você o que aconteceu de mais interessante. Primeiramente, Tuinho afirmou que o filme está sendo apresentado pela primeira vez na Região Nordeste, sendo Gostoso a quarta mostra ao qual “A Luneta do Tempo” participa.

Debate com Tuinho Schwartz começou os trabalhos na Mostra.
Debate com Tuinho Schwartz começou os trabalhos na Mostra.

Ainda questionado pelo vasto e rico acervo musical do filme, ele afirmou: “O filme tem umas 57 músicas, todas interpretadas por Alceu (Valença) e tudo foi moldado por ele.” O cantor fez seu primeiro filme, logo no sertão pernambucano com grande elenco, inclusive tendo a participação da potiguar Krhystal. Alceu a conheceu quando ela participou do especial “Som Brasil” que o homenageava.

Tuinho ainda revelou que a ideia do filme nasceu depois da morte do pai de Alceu Valença, onde o cantor resolveu voltar ao passado e resgatou temas da sua infância que era exatamente o nordeste e o cangaço.

Lembrando também que o filme só estreará em abril de 2015, ele ficou pronto em agosto para ser obra exclusiva no Festival de Gramado, acabou sendo chamado para Rio, São Paulo, atracou aqui em Gostoso e depois parte para Mar Del Plata.

O Contador de Causos tá de olho na Mostra de Cinema e te coloca dentro de tudo!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.