Por 7 votos a 2 projeto passa pela Câmara e agora executivo tem permissão para iniciar o trâmite junto a Caixa Econômica Federal.
Por Ailton Rodrigues

A sessão da Câmara dos Vereadores de São Miguel do Gostoso ocorrida nesta última quarta-feira (10) aprovou o Projeto de Lei 148 que pleiteia o empréstimo de 15 milhões de reais junto a Caixa Econômica Federal para execução especialmente de obras de infraestrutura.
Dentre as falas mais efusivas durante a sessão foram dos vereadores Zé de Luzenário e Beto de Agostinho. Na sua fala, Beto defendeu que o investimento deve ser realizado para complementar as despesas que o município tem, além disso criticou a posição de Tiquinho Anjos e a abordagem tomada na divulgação dos números da arrecadação municipal sem apresentação das despesas.
“A decisão que é tomada nessa casa é dos eleitores que confiaram em cada um dos vereadores que estão nessa casa. O que ele [Tiquinho Anjos] chama de empréstimo eu chamo de investimento. Era bom quando as pessoas falassem dos números, falem das despesas”, declarou Beto.
Zé, por sua vez, trouxe na pauta a dívida milionária do INSS e das emendas que foram anunciadas, mas que não saíram do papel. Além disso, criticou a fala de Beto alegando que a forma ao qual tratou Tiquinho inibiria outras pessoas de se expressarem na Câmara.
“O que está no papel é maravilhoso. Eu sinceramente, não acredito que a beleza que está no papel será colocada em prática e no dia que der certo eu quero aplaudir (…) Quem tem dizer o que saiu de despesas é a gestão”, declarou Zé.
Votaram a favor do projeto:
- Beto de Agostinho (PSB);
- Ednaldo Coutinho (PSD);
- Jean dos Morros (PL);
- Neném dos Morros (PSDB);
- Neto da Saúde (PSDB);
- Azenate Câmara (PSDB);
- Adalpe (PSD);
Votaram contra o projeto:
- Evandro Menezes (PL);
- Zé de Luzenário (PCdoB);
Com a aprovação do projeto pela Câmara dos Vereadores, agora o executivo pode iniciar o trâmite junto a Caixa Econômica Federal.
Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!