Mostra de Cinema de Gostoso anuncia obras que serão exibidas na sua 8ª edição

Além de 5 obras potiguares, evento exibirá o badalado e polêmico ‘Marighella’. Veja lista completa.

Por Ailton Rodrigues

Marighella será uma das Sessões Especiais da MCG 8 (Foto: reprodução)

A Mostra de Cinema de Gostoso está chegando! Durante os dias 26 a 30 de novembro o melhor do cinema nacional volta a se encontrar presencialmente na Praia do Maceió em São Miguel do Gostoso.

Durante a manhã desta sexta-feira (12) as redes sociais do evento anunciaram as obras que abrilhantarão as noites gostosenses e alguns destaques foram que dentre os 13 selecionados, 5 são potiguares, incluindo os dois filmes gostosenses e o curta que concorreu a Palma de Ouro em Cannes.

Além disso, dentre os dois filmes da Sessão Especial está o aclamado Marighella (2021), filme que ganhou os holofotes do mundo ao retratar o político, escritor e guerrilheiro comunista marxista-leninista brasileiro Carlos Marighella.

Veja a lista completa das obras:

MOSTRA COMPETITIVA

LONGAS-METRAGENS

  • CABEÇA DE NÊGO, de Déo Cardoso – CE
  • A FELICIDADE DAS COISAS, de Thais Fujinaga – MG
  • ROLÊ – HISTÓRIAS DOS ROLEZINHOS, Vladimir Seixas – RJ

CURTAS-METRAGENS

  • CÉU DE AGOSTO, de Jasmin Tenucci – SP
  • FOLE, de Lourival Andrade – RN
  • PORTUGAL PEQUENO, Victor Quintanilha – RJ
  • SIDERAL, de Carlos Segundo – RN
  • TEREZA JOSÉFA DE JESUS, Samuel Costa – SP
  • VALE DO VENTO ETERNO, de Pedro Medeiros – RN

SESSÕES ESPECIAIS

  • MARIGHELLA, de Wagner Moura – RJ
  • A VIAGEM DE PEDRO, de Laís Bodanzky – SP

MOSTRA COLETIVO NÓS DO AUDIOVISUAL

  • MESTRE MARCIANO, de Igor Ribeiro e Rubens dos Anjos – RN
  • À BEIRA MAR, de Clara Leal e Harcan Costa – RN

Durante a Mostra de Cinema ainda teremos os debates com os realizadores todas as manhãs na Pousada dos Ponteiros e dois seminários especiais: o primeiro deles com o diretor Deó Cardoso (Cabeça de Nego) falando do desenvolvimento até a distribuição do seu filme e o segundo com as diretoras Laís Bodanzky (A Viagem de Pedro) e Thais Fujinaga (A Felicidade das Coisas) abordando o papel das mulheres no audiovisual dentre outros temas.

Após a edição de 2020 ter sido de forma virtual em decorrência da pandemia, a MCG volta com todos os cuidados e protocolos sanitários. A organização disponibiliza 600 cadeiras espreguiçadeiras para acomodar o público com o pé na areia, sob a luz da lua e a brisa do mar na Praia do Maceió. A tela de 12m x 6,5m – com projeção 2K e som 5.1 – proporciona uma experiência imersiva como a de uma sala de cinema de alta tecnologia.

A 8ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções e do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC).

O Contador vai acompanhar tudo do evento que entrou para o calendário do cinema nacional e mostra tudo para você aqui e nas nossas redes sociais!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).