FOTÓGRAFO GOSTOSENSE TEM OBRA EM CAPA DE REVISTA DE ARTES PLÁSTICAS

O fotógrafo Ariclenes Silva (@ary_fran) é capa da 3º edição da revista de artes plásticas Artrilha (@artrilha).

Por Ricardo André
São Miguel do Gostoso/RN

Na manhã dessa sexta-feira (09), foi lançada a 3º edição da revista de artes plásticas Artrilha (SP). A revista especializada, trás como capa a foto de Ariclenes Silva, uma obra em preto e branco de 2013; o conteúdo da resvista trás ainda diversas de suas obras disponíveis com crítica de Oscar D’Ambrósio (@oscardambrosioinsta).

Existe uma poesia em todas as coisas. […] O segredo está na disponibilidade para tudo captar, sem preconceito, para depois selecionar aquilo que se considera simbólica ou plasticamente mais significativo.

OSCAR D’AMBRÓSIO

Durante a live realizada no Instagram uma das surpresas foi a participação dos irmãos Pablo e Mateus que protagonizam a foto de capa ainda quando crianças. Eles conversaram com Edna Carla Stradioto (@estradioto), hoje adolescentes, e falaram da sua rotina, das suas perspectivas e da sua relação de amizade. A live ainda reservava momentos de grande emoção, com choro de ambos os lados, ao lembrar dos 10 anos de carreira do artista e do excelente momento profissional que vem passando, a inserção de seu trabalho em galerias de referência e em leilões. Você, caro leitor já acompanhou muito dessa trajetória aqui no nosso site.

Edna Stradioto destacou o estilo peculiar e próprio do artista gostosense de contar histórias através da fotografia e da sua capacidade de interagir naturalmente com as pessoas que estão sendo registradas.

“Eu não quero estar à parte, quero me aproximar das pessoas de forma natural.”

Ariclenes silva

Clique AQUI para fazer o download da revista.

Nós continuamos de olho.

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)