
Ariclenes Silva teve suas imagens publicadas na 2ª edição da revista digital ‘Artrilha’ junto com mais 40 artistas de todo o Brasil.
POR AILTON RODRIGUES

O gostosense Ariclenes Silva, o Ari, colunista do Contador de Causos, teve algumas das suas obras publicadas na 2ª edição da revista digital de artes Artrilha que começou a ser veiculada nesta primeira semana de dezembro.
O projeto idealizado pela artista plástica Edna Stradioto reuniu 41 artistas de todo o país e foi criado com o objetivo de dar visibilidade e oportunizar negócios aos artistas nacionais. Ari ficou em evidência após ter exposto suas fotos em galerias e ficado entre os 500 melhores fotógrafos do mundo no concurso HIPA (Hamdamn Bin Mohammed Bin Rashid Al Maktoum International Photography Award) de 2016.
Além disso, em 2017 ele produziu e lançou um livro chamado Retrato da Comunidade onde vendeu dezenas de exemplares e abordava como temas suas raízes locais dando ênfase aos distritos de São Miguel do Gostoso. Um segundo projeto desta dimensão está em andamento, mas sem data oficial ainda.

A crítica feita sobre Ari na revista Artrilha foi assinada por Oscar D’Ambrósio, jornalista pela USP, mestre em Artes Visuais pela Unesp, graduado em Letras (Português e Inglês) e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. No texto ele destaca a percepção do gostosense com um realismo de “caráter documental”.
“Ariclenes Silva, em suas fotografias, apresenta imagens de um país que muitos não querem ver (…) Seu trabalho é o de um criador que gosta de gente e das possibilidades que a fotografia traz de dar a cada ser humano a possibilidade de ser eterno”.
descreve oscar d’ambrósio sobre ari.

Nós desejamos todo sucesso do mundo a Ari e continuamos acompanhando seus passos.
Até qualquer hora!

Nenhum pensamento
Os comentários estão encerrados.