Evento que começa nesta quarta-feira (10) tem curta metragem com uma grande figura cultural de São Miguel do Gostoso.
POR AILTON RODRIGUES

A 7ª Mostra de Cinema de Gostoso começa nesta quarta-feira (10) e vai até o dia 14 de março com mais de 30 obras a serem exibidas de forma totalmente online e gratuita. Na programação já está reservada uma série de obras gostosenses que foram aclamadas pelo público ao longo dos anos além de outras produções brasileiras inéditas e históricas.
A grande estreia para 2021 será o curta metragem Mestre Marciano que foi dirigido por Rubens do Anjos e Igor Ribeiro e traz as lembranças dele com o seu filho sobre a manifestação cultural ao qual ele ficou reconhecido como referência na cidade: o Boi de Reis.
Em entrevista ao Contador os diretores revelaram que a ideia surgiu de uma conversa com outro artista local, Ariclenes Silva, que já vinha tendo a ideia de documentar memórias de pessoas que tem relevância na cultura municipal. Foi nesse estilo que Ari já havia construído o Retrato da Comunidade.
Uma observação importante é que todo o documentário foi gravado durante a pandemia. Mas obedecendo incondicionalmente as recomendações sanitárias, visto que Mestre Marciano tem 91 anos e por isso requeria cuidado dobrado.
A todos que quiserem ver o documentário completo, nesta quarta-feira a obra estará disponível para ser assistida na plataforma Innsaei.tv ou diretamente no site da Mostra de Cinema de Gostoso (clicando aqui).
Nós continuamos de olho.