MESTRE MARCIANO É A GRANDE ESTREIA GOSTOSENSE NO 1º DIA DA MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO

Evento que começa nesta quarta-feira (10) tem curta metragem com uma grande figura cultural de São Miguel do Gostoso.

POR AILTON RODRIGUES

Mestre Marciano será a grande estreia da 7ª MCG nesta quarta-feira (10) – Foto: Rubens dos Anjos

A 7ª Mostra de Cinema de Gostoso começa nesta quarta-feira (10) e vai até o dia 14 de março com mais de 30 obras a serem exibidas de forma totalmente online e gratuita. Na programação já está reservada uma série de obras gostosenses que foram aclamadas pelo público ao longo dos anos além de outras produções brasileiras inéditas e históricas.

A grande estreia para 2021 será o curta metragem Mestre Marciano que foi dirigido por Rubens do Anjos e Igor Ribeiro e traz as lembranças dele com o seu filho sobre a manifestação cultural ao qual ele ficou reconhecido como referência na cidade: o Boi de Reis.

Em entrevista ao Contador os diretores revelaram que a ideia surgiu de uma conversa com outro artista local, Ariclenes Silva, que já vinha tendo a ideia de documentar memórias de pessoas que tem relevância na cultura municipal. Foi nesse estilo que Ari já havia construído o Retrato da Comunidade.

Uma observação importante é que todo o documentário foi gravado durante a pandemia. Mas obedecendo incondicionalmente as recomendações sanitárias, visto que Mestre Marciano tem 91 anos e por isso requeria cuidado dobrado.

A todos que quiserem ver o documentário completo, nesta quarta-feira a obra estará disponível para ser assistida na plataforma Innsaei.tv ou diretamente no site da Mostra de Cinema de Gostoso (clicando aqui).

Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).