LEIPZIG ATROPELA RB BRASIL E LEEDS VIRA SOBRE O GALO: OS FINALISTAS DA COPA DO SÍTIO

Pela categoria feminina, Guerreiras venceram o Vitória por 3 a 1 e também avançaram. Leipzig teve show de Felipe Mateus e Juninho do Galo fez obra de arte, mas não evitou eliminação.

POR AILTON RODRIGUES

Leeds e Galo Doido foi o jogo mais divertido da manhã.

As semifinais da Copa do Sítio ocorreram neste último domingo (13) e comprovaram que a final será de alto nível: Leeds virou um jogo que parecia improvável contra o Galo Doido por 4 a 3 e o RB Leipzig atropelou sem dó, nem piedade o RB Brasil com um sonoro 7 a 2.

Antes de tudo isso, ainda teve o último jogo da fase de grupos da categoria feminina onde as Guerreiras venceram o Vitória por 3 a 1. Vamos aos destaques:

GUERREIRAS 3 x 1 VITÓRIA

Gols: GUE – Francilene, Joyce e Jucileide / VIT – Mariana

Jucileide infernizou a zaga do Vitória.

No jogo que abriu os trabalhos da manhã só a vitória interessava as equipes. O Vitória aproveitou as bolas paradas e abriu o marcador resvalando de cabeça e assim foi o primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe das Guerreiras ligou a 5ª marcha e foi para cima. O empate e a virada foi com a veloz dupla Francilene e Jucileide que fizeram um inferno na zaga do Vitória. Para carimbar a vaga na decisão, Joyce roubou uma bola próximo a área e fuzilou para fechar o placar em 3 a 1.

Guerreiras e PSG do Antônio Conselheiro se enfrentarão na decisão feminina.

GALO DOIDO 3 x 4 LEEDS

Gols: GAL – Juninho (2x) e Breno / LEE – Antônio, Geilson, Luiz Carlos e Paulo.

Juninho fez um golaço de voleio ainda no primeiro tempo.

O jogo mais divertido da manhã teve vários ingredientes. Primeiro o Galo começou com tudo e logo antes dos primeiros 10 minutos de jogo já havia aberto 2 a 0. Ambos com Juninho que inclusive fez uma obra de arte quando emendou um voleio espetacular após uma cobrança de lateral. GOLAÇO.

Mas o time acabou aí. Tentando segurar o resultado contra um time bem articulado, como é o Leeds, foi fatal. Antônio empatou no finalzinho do primeiro tempo. Na segunda etapa o que se pode ver foi uma avalanche de chances criadas por parte do Leeds, Geilson logo chegou ao gol em uma sobra de bola, assim como Luiz Carlos que chutou no cantinho.

Paulo fechou os gols do Leeds em cabeçada forte para baixo, como manda o manual. Ainda houve tempo de Breno chutar de fora da área e deixar o jogo com emoção até o apito final, mas o 4 a 3 foi o resultado final.

RB BRASIL 2 x 7 RB LEIPZIG

Gols: RBB – Robinho e Miguel / RBL – Contra, Jean (2x), Felipe Mateus (3x) e Bembem.

Bembem e Jean foram destaques do RB Leipzig.

Não, ninguém esperava um placar tão elástico para uma semifinal de Copa do Sítio. O Leipzig ainda tomou um susto com Robinho abrindo o marcador com um minuto de jogo, mas foi apenas este susto.

A dupla Jean e Felipe Mateus causaram uma verdadeira arruaça na zaga do RB Brasil e fizeram 5 gols. Destaque para Felipe Mateus que se isolou na artilharia do campeonato com 9 gols. Para fechar, Bembem deu uma bela arrancada no finalzinho e bateu na saída do goleiro Iure para decretar o fim do pesadelo. 7 a 2 com requintes de crueldade.

Veja a nossa página especial da Copa do Sítio.

A final masculina entre RB Leipzig e Leeds será no próximo dia 27 de dezembro e nós estaremos de olho.

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)