Convenção partidária realizada neste sábado (12) anunciou 16 candidatos a vereador, mais Miguel Teixeira como candidato a prefeito e Uego como vice.
POR AILTON RODRIGUES

Na noite deste sábado (12) a Convenção Partidária da coligação do PSB, PL e PCdoB efetivou 18 nomes para a disputa das eleições 2020, o evento aconteceu na Câmara dos Vereadores do município e mesmo com os pedidos para evitar aglomerações, alguns correligionários fizeram questão de ir até o local.
O evento teve transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do PL e contou com participações de algumas figuras públicas estaduais que apoiarão Miguel Teixeira (PL) durante a corrida eleitoral como o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PROS), o Deputado Federal, João Maia (PL), e a Senadora Zenaide Maia (PROS).
Sobre os que disputarão o cargo de vereador, se apresentaram 16 candidatos, são eles:
- Márcio Neri (PSB).
- Ana Kaline (PSB).
- Luana Cristina (PSB).
- Davi (PSB).
- Beto de Agostinho (PSB).
- Clara Leal (PCdoB).
- Cibele Ambrósio (PCdoB).
- Raimundo Antena (PCdoB).
- Zé de Luzenário (PCdoB).
- Micarla Catarina (PL).
- Ana Cláudia (PL).
- Gilmar da Baixinha (PL).
- Cledna Borges (PL).
- Jean dos Morros (PL).
- Keno (PL).
- Evandro Menezes (PL).

Na continuação do evento, Miguel Teixeira foi confirmado como candidato a prefeito e apresentou oficialmente ao seu eleitorado o vice que será Uego Fernandes (PL), o nome dele só veio a tona no final da manhã após a divulgação de um vídeo nas redes sociais. O vice era até então a única incógnita antes da convenção.
Nos discursos, Uego Fernandes disse que não negaria um convite proposto por Miguel e iria enfrentar este desafio. Já Miguel Teixeira retomou suas principais ações de quando era gestor na cidade e enfatizou o turismo, agricultura, educação e aplicação mais administrada dos recursos públicos.
Dentre projetos citou o Bolsa Universitária com estágios para 50 estudantes gostosenses que estejam cursando o Ensino Superior e o Contraturno Educacional com mais programas de educação e esporte no intuito de erradicar a evasão escolar e a ociosidade de crianças e adolescentes.
Outro assunto que foi bastante comentado durante alguns discursos foi a tentativa da Câmara dos Vereadores em votar sobre uma prestação de contas de 2006 quando Miguel era prefeito. A negação dessa contas faria com que o candidato ficasse inelegível para o pleito deste ano, mas a justiça, por meio de uma liminar, cancelou a sessão e proibiu a realização da votação.
Neste domingo (13) será a vez da coligação PSDB, PSD e PT realizarem sua convenção. Na próxima terça-feira (15) o MDB fecha as convenções partidárias e assim conheceremos oficialmente todos os personagens da disputa política.
Nós continuamos de olho.