SÃO MIGUEL DO GOSTOSO TEM MAIS DE 8 MIL HABITANTES APTOS A VOTAR EM 2020

Número foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta última quarta-feira (05).

POR AILTON RODRIGUES

eleicoes_2020-1080x675-1

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o número de eleitores aptos dos 5.569 municípios do Brasil que poderão votar nas eleições de 2020 e em São Miguel do Gostoso o número ficou um pouco acima dos 8 mil, são exatamente 8.222 gostosenses que podem ir às urnas em 15 de novembro.

Será um aumento de cerca de 3% em relação ao pleito de 2016 que só tinha 8.015 eleitores aptos na época. Em números brutos, serão 207 votos a mais, todavia ainda não foram divulgados os detalhes do eleitorado por município como a divisão por sexo e faixa etária.

SOBRE AS CHAPAS

Com a mudança no calendário eleitoral, os candidatos só poderão realizar as convenções a partir de 31 de agosto, no entanto o município já tem quatro pré-candidatos a prefeito que são: Miguel Teixeira (PR), Jubenick (Solidariedade), Tiquinho (MDB) e Renato de Doquinha (PSD) que tenta a reeleição.

Sobre a composição das chapas, apenas dois dos quatro apresentaram seus vices. Renato dividirá palanque com João Eudes (PT), por sua vez, Tiquinho convidou Beatriz Hailla (PTB).

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!