COVID-19: GOSTOSO REGISTRA SEU PIOR DIA DE DISTANCIAMENTO SOCIAL DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

Segundo informações do site Tô de Olho do Ministério Público/RN taxa de distanciamento na quinta-feira (23) foi de apenas 30%.

POR AILTON RODRIGUES

Número do distanciamento social em Gostoso (Fonte: Coronavírus RN – Lais).

Os munícipes de São Miguel do Gostoso estão achando que a pandemia de Covid-19 já chegou ao fim, pelo menos esta é a conclusão que podemos tirar com os dados do distanciamento social divulgados nesta sexta-feira (24) pelo Ministério Público do RN por meio do site Tô de Olho.

As informações vão até a data da última quinta-feira (23) e foi constatado que apenas 30% dos gostosenses obedeceram o distanciamento social, o que significa a pior taxa desde que a pandemia foi oficialmente declarada no estado em 18 de março. Veja gráfico abaixo:

Distanciamento social em Gostoso (Fonte: Ministério Público/RN – site Tô de Olho)

Em comparação com nossos vizinhos perdemos para todos: Parazinho está com taxa de distanciamento em 30,6%, Touros com 42,6% e Pedra Grande com 39%.

Além disso, o dado contrastou justamente com o anúncio da 9ª vítima da Covid-19 no município que tratava-se de um homem com comorbidades residente da Tabua.

Ainda de acordo com o último boletim, foi apontado que o município tem 295 notificações: 108 casos confirmados, 109 casos descartados e 78 casos suspeitos. Dentre os confirmados 34 pessoas estão em tratamento e 65 se recuperaram.

Para ilustrar mais ainda o que estamos falando, durante o mês de julho até o dia 23, o município já registrou 06 mortes e 51 casos, enquanto no mesmo período do mês passado só haviam sido registradas 03 mortes e 27 casos.

Apesar do turismo estar reabrindo e o acesso às praias praticamente liberado plenamente, ainda há casos da doença e a disseminação pode voltar a crescer.

Por isso, como estamos sempre reforçando aqui: a pandemia não acabou e você precisa ser responsável por sua família! Se puder, fique em casa. Se precisar sair, use a máscara. Evite aglomerações. Lave as mãos frequentemente e na rua use álcool gel ou álcool 70%.

Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).