Medidas começaram nesta quarta-feira (15) com reabertura de alguns serviços e da orla urbana para exercícios físicos, veja o que pode abrir.
POR AILTON RODRIGUES

O decreto 100/2020 demarcou nesta quarta-feira (15) a reabertura oficial do turismo em São Miguel do Gostoso, todavia com algumas restrições, que foram discutidas em reunião virtual entre Prefeitura Municipal, Conselho de Turismo, AEGostoso, SEBRAE, SENAC e membros do Governo do Estado.
O decreto tem vigor até 31 de julho e poderão ser alteradas, complementadas ou revogadas mediante os dados do Governo do Estado como, por exemplo, ocupação de leitos de UTI. Veja o que pode funcionar:
- Hotelaria e afins: apenas 50% da sua capacidade total;
- Serviços de alimentação: das 07h às 21h30 com apenas 50% da sua capacidade com proibição do consumo de bebidas alcoólicas e clientes usando máscaras;
- Cultos religiosos: das 07h às 21h30 com apenas 50% da sua capacidade e marcação de distanciamento nos bancos e sem presença de colaboradores do grupo de risco;
- Academias de ginástica e similares: das 07h às 21h30 com apenas 50% da sua capacidade. Os alunos devem ficar apenas 60 minutos por aula e devem portar seus próprios utensílios tais como toalha e garrafa de água.
- Orla urbana: permitido o acesso para prática de exercício físico ou de lazer;
- Barreiras sanitárias: continuarão funcionando da mesma forma como antes, mas desta vez permitindo turistas com reservas previamente efetuadas.
Em todas as ocasiões deverá ser obedecido o distanciamento social de 1,5 a 2 metros, além de outros critérios específicos de funcionamento. As multas por descumprimento podem chegar de 10 a 50 mil reais, além disso a fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária e equipes de Segurança Pública.
Veja o decreto completo aqui .
Sobre a Orla do Tourinhos, um comunicado da Associação dos Barraqueiros anunciou que não abrirá durante o mês de julho para poderem se adequar as medidas, por isso abrirão apenas em agosto.
Nós continuamos de olho.
2 pensamentos
Os comentários estão encerrados.