EM NOTA, PRESIDENTE DO PL GOSTOSENSE PEDE DEMISSÃO DE CARGO APÓS ALIANÇA DO PSD COM PT

Na nota, Elba Alves, relata que motivação foi por princípios e respeito.

POR AILTON RODRIGUES

Elba Alves é presidente do PL gostosense.

Uma nota divulgada neste sábado (11) pela presidente do PL de São Miguel do Gostoso demonstrou descontentamento após o anúncio da aliança do PT com o PSD do atual prefeito Renato de Doquinha.

Diante desta situação, a nota de Elba Alves Silva Teixeira afirma que ela deixou o cargo de Subcoordenadora de Infraestrutura (SUINFRA) no Governo do Estado por uma “questão de princípios e respeito”.

Ainda de acordo com a nota, outra motivação foi pela falta de reciprocidade do PT que na campanha de 2018 pelo Governo do Estado teve o apoio da aliança dos núcleos gostosenses do PL, PCdoB, PSB, PPS e PHS.

Naquela ocasião o PSD, do atual prefeito, apoiou Carlos Eduardo que obteve derrota nos números dentro de São Miguel do Gostoso.

Veja a nota na íntegra:

Amigos (as) e correligionários (as),

O anúncio da aliança com do PDS de Renato de Doquinha e do PT, sob o comando de Hildemar Peixoto no último dia 26 de junho, pegou a todos de surpresa. Mesmo o diretório do Partido Liberal (PL-22), cujo sou presidente, tendo conduzido uma campanha vitoriosa a favor da Governadora Fátima Bezerra (PT) juntamente como PCdoB, PSB, PPS e PHS, em São Miguel do Gostoso, e elegido a diretora da E. E. Olímpia Teixeira o Partido dos Trabalhadores (PT), não foi capaz de manter a reciprocidade dessa aliança, se engajando em um projeto político que a pouco tempo rejeitava fortemente.

Jamais poderia trair a confiança de amigos e correligionários que se engajam na luta por um “Gostoso” melhor e de volta ao do desenvolvimento. Jamais poderia compartilhar com a gestão desastrosa do Prefeito Renato de Doquinha.

Não sendo possível permanecer em um cargo de confiança junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por uma questão de princípios e respeito, pedi meu afastamento do cargo de Subcoordenadora de Infraestrutura (SUINFRA), no dia 30 de junho de 2020, sob o número de protocolo 01910034001048/2020-08.

Por motivo ainda desconhecido pela minha pessoa, e já afastada das minhas funções, minha portaria de exoneração ainda não foi publicada em Diário Oficial.

Aproveito a oportunidade para reafirmar meu compromisso com o povo de São Miguel do Gostoso, e todos aqueles que desejam um “Gostoso” melhor.

Elba Alves Silva Teixeira
Presidente PL – São Miguel do Gostoso/RN.

Carta de demissão apresentada por Elba Alves.

Nós continuamos de olho.