COVID-19: REGISTRADO O PRIMEIRO ÓBITO DOS DISTRITOS

Boletim epidemiológico desta quinta-feira (02) trouxe 189 notificações.

POR AILTON RODRIGUES

A Covid-19 vai se alastrando por São Miguel do Gostoso e no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (02) foi registrada a primeira morte de um munícipe da Zona Rural.

O óbito é do distrito do Cruzamento, a Secretaria Municipal de Saúde não forneceu mais dados como nome e faixa etária desta vítima da pandemia. Com isso, infelizmente o município chega ao seu 4⁰ óbito em decorrência de complicações provocadas pela doença. Os outros três foram todos idosos da Sede.

O restante do boletim traz 62 casos confirmados, 55 suspeitos e 72 descartados. Dentre os confirmados, 22 casos já estão curados.

BALANÇO DE JUNHO

Infelizmente junho foi o mês com maior incidência da Covid-19 em São Miguel do Gostoso. Foram 55 casos confirmados e 150 notificações no decorrer dos 30 dias juninos o que deu uma média exata de 5 notificações por dia.

Além disso, o mês infelizmente também fica marcado pelo registro das três primeiras mortes. A primeira no dia 16 de junho, a segunda no dia 17 e a última do mês no dia 23.

AUMENTO DE LOCAIS COM CASOS

A proliferação da doença também já pode ser demonstrada pelos números. As 189 notificações até o momento foram registradas em 23 locais diferentes.

Dentre os locais, 18 são ruas e espaços da sede do munícipio que é o epicentro do vírus com 55 casos confirmados. Na Zona Rural 05 distritos manifestaram até o momento 07 casos, que são: Antônio Conselheiro (01 caso), Arizona (01 caso), Cruzamento (02 casos), Reduto (01 caso) e Tabua (02 casos).

Se cuidem, nós continuamos de olho!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Os comentários estão encerrados.