COVID-19: SÃO MIGUEL DO GOSTOSO ATINGE 100 NOTIFICAÇÕES E REGISTRA 20 CASOS

Número de curados agora são seis, incidência na sede se mantêm nos 75%.

POR AILTON RODRIGUES

O município de São Miguel do Gostoso agora tem 20 casos confirmados de Covid-19 e contabiliza 105 notificações. Os dados foram divulgados pelo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (19).

O número de suspeitos agora são 43 e os descartados somam 42. Entre os confirmados, 06 já conseguiram se curar e 02 infelizmente vieram a óbito.

Após inúmeras críticas de falta de transparência nos dados, desta vez acertadamente a SMS forneceu um boletim mais detalhado com localidades, sexo e faixa etária dos contaminados, curados e óbitos.

Dentre as informações foi possível identificar que a faixa etária com maior incidência da doença no município é entre 41 e 60 anos com 08 casos confirmados. Até o momento foram contaminados 10 homens e 10 mulheres.

Além disso, já pode-se afirmar que até o momento a sede é o epicentro da doença no município, 75% dos casos são provenientes de lá, incluindo os dois óbitos. Os distritos têm apenas 03 casos (15%), sendo um deles já curado (caso do Arizona) e outro aguardando apenas liberação médica (caso do Antônio Conselheiro).

Como medida de prevenção, a Prefeitura decidiu suspender por tempo indeterminado a feira livre que ocorreria neste sábado (20).

Nós continuamos de olho!