COVID-19: SÃO MIGUEL DO GOSTOSO REGISTRA 2⁰ ÓBITO E 19 CASOS CONFIRMADOS

Em boletim epidemiológico número de notificações chega a 99, segunda morte ocorreu um dia após registro do primeiro óbito.

POR AILTON RODRIGUES

Um dia após o primeiro registro de óbito em decorrência da Covid-19 em São Miguel do Gostoso, o município contabilizou sua segunda vítima fatal nesta quarta-feira (17).

Sobre o segundo óbito foi divulgado também que a vítima havia conseguido judicialmente um leito de UTI, mas que não resistiu à transferência. O diagnóstico positivo só foi dado após a contraprova.

O boletim epidemiológico agora tem 99 notificações com 19 casos confirmados, 40 suspeitos e 40 casos descartados. Sobre os casos confirmados, 05 já estão curados e 02 infelizmente perderam a luta para a doença.

Apesar dos números crescentes, os gostosenses ainda não estão cumprindo as medidas de distanciamento social. Segundo dados do Ministério Público por meio do site Tô de Olho o índice registrado na terça-feira (16) foi de 38,5%, muito abaixo do ideal de 70% defendido pela organizações de saúde.

Desejamos nossos sentimentos a todos os familiares que perderam seus entes queridos. Reforçamos também que FIQUEM EM CASA QUEM PUDER, USEM MÁSCARAS, PROTEJA QUEM VOCÊ AMA!

Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).