COVID-19: SESAP CONFIRMA SEGUNDO CASO EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Boletim epidemiológico confirma mais um caso de Covid-19 na cidade, o primeiro registrado já está recuperado, segundo Secretaria Municipal de Saúde. 

POR AILTON RODRIGUES

naom_5e86e7aec5ff4

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (SESAP) registrou nesta quinta-feira (21) o segundo caso confirmado de Covid-19 na cidade de São Miguel do Gostoso, por meio do seu boletim epidemiológico diário.

A Secretaria Municipal de Saúde não deu mais detalhes do caso, a notícia sai depois que dois funcionários de empresa eólica que estavam hospedados na cidade foram diagnosticados com a Covid-19. A pousada ao qual eles estavam foi fechada e teria sido desinfectada ainda nesta quinta-feira, os funcionários infectados estão recebendo tratamento em Mossoró. 14 pessoas que tiveram contato com eles foram testadas e aguardam resultado do exame.

O boletim da Sesap registra até o momento para Gostoso 02 casos confirmados, 05 casos suspeitos e 10 casos descartados. O primeiro caso confirmado na cidade foi no dia 15 de abril e era de uma criança do distrito do Arizona que já está curada, segundo a Secretária de Saúde, Rose Vicente.

TOUROS PREOCUPA GOSTOSO

A cidade de Touros também está em ascendência nos casos confirmados e causa preocupação para Gostoso. No mesmo boletim da Sesap já foi informado que a Esquina do Brasil tem 02 óbitos, 18 casos confirmados e 56 casos suspeitos.

A cidade serve como centro financeiro para Gostoso e Rio do Fogo e por isso as medidas de precaução devem ser redobradas aos que precisem ir até lá, especialmente porque já foi iniciado o pagamento do Bolsa Família e da segunda parcela do Auxílio Emergencial.

Nós continuamos de olho.