EM JOGO VIOLENTO, TEC APOSTA NA RESILIÊNCIA, MAS CAI NAS SEMIFINAIS PELA QUARTA VEZ SEGUIDA

Com disputas por pênaltis, falhas de goleiros e jogo bastante duro marcam os primeiros jogos da semifinal com Grêmio batendo o TEC em sua casa. E pelo juvenil, Vasco vence o Grêmio, agora papo de é final.

POR RUBENS DOS ANJOS
TABUA, S.M DO GOSTOSO/RN

WhatsApp Image 2020-02-08 at 22.19.06
Grêmio e TEC duelam na categoria titular (Foto: Maísa Tavares).

O TEC recebeu o Grêmio do Angico de Fora em seus domínios neste último sábado (08), a peleja quebraria uma maldição do Jacaré de três anos seguidos caindo nas semifinais, se desenhava ali um jogo super disputado e cheios de faltas cometidas por ambas as equipes.

Categoria Titular: TEC (4) 1 x 1 (5) GRÊMIO

Gols: Poliano (TEC) / Edson (GRE).

O Grêmio corria por todas as bolas jogando mais do que vinha jogando até ali, por sua vez, o TEC apostava nos contra-ataques. Em saída de bola rápida os donos da casa chegavam a finalizar, mas longe do alvo, o goleiro gremista trabalhava pouco, diferente do seu rival Jefferson, que defendia com muita técnica, porém nenhuma bola realmente perigosa para os meninos da Tabua, ainda assim, a torcida confiava nas mãos do seu goleiro. O TEC se manteve resiliente, suportando as ofensivas dos gremistas, saindo pouco para o ataque.

No segundo tempo, o jogo se manteve violento, a arbitragem marcando poucas faltas, o Grêmio trabalhava a bola e chegava a área do TEC esbarrando no goleiro. Em uma falta da entrada da área do anfitrião o Grêmio colocou uma bola na trave, parecia que o TEC estava com sorte, desfrutando dessa vantagem sobrenatural o gol chega pelos pés de Poliano, em uma jogada de extrema felicidade onde o goleiro gremista vê a bola entrando lentamente nas suas redes e não pode fazer nada. 

WhatsApp Image 2020-02-08 at 22.18.09

O time da casa tentou administrar o placar, o fantasma da eliminação parecia estar longe, mas o Grêmio começou a atacar, o TEC abandonou sua tática e passou a rifar todas as bolas, o grêmio atacava pelas laterais, jogadas entre os camisas 4 e 11. Após uma sucessão de escanteios na reta final do jogo, onde em uma confusão na área do TEC o Grêmio chegou ao empate com Edson. Em meio a comemorações, e protestos da torcida da casa o jogo foi para os pênaltis.

A disputa foi quente, alguns chutes para fora e o goleiro ilusionista do TEC mostrou que é melhor no jogo corrente do que nas penalidades, bolas defensáveis foram parar nas redes, grêmio foi melhor durante todo o jogo e melhor nos pênaltis passagem mais que merecida para o tricolor do angico de fora.

Categoria Juvenil: GRÊMIO (4) 1 x 1 (5) VASCO 

WhatsApp Image 2020-02-08 at 22.18.09 (1)
Vasco e Grêmio duelam na categoria juvenil (Foto: Maísa Tavares)

O jogo começou duro, como a terra do campo onde a disputa pela vaga na final ocorreu. O goleiro Jhonata do Vasco saiu mal da sua meta, a defesa bate cabeça e abrindo caminho para o gol do Grêmio. Parecia que o Grêmio iria ampliar, o time chegava mais ao ataque, porém concluía mal. Foi em uma bola despretensiosa do Vasco e em uma falha terrível do goleiro Franky que o alvinegro empatou com gol feito por Adriano. Em meio a chances desperdiçadas, o primeiro tempo acabou.

A segunda etapa começou quente, o Grêmio amadureceu o gol ocupando todos os cantos no campo, porém não finalizava com eficiência e o empate se manteve, levando a disputa para as penalidades.

Depois de cobranças nervosas dos dois lados, o goleiro do Vasco de redimiu da sua falha do primeiro tempo, pegando a cobrança do jogador tricolor e levando o Vasco para a final do municipal juvenil.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!