Final que acontece no próximo sábado (15) trará o favoritismo do Força Jovem contra a persistência do Grêmio.
POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

O Campeonato Municipal chegará ao seu fim no próximo sábado (15) em partida única que será realizada no Estádio Teixeirão entre Grêmio e Força Jovem na categoria titular, pelo juvenil teremos o embate entre São Paulo e Vasco.
Um fator importante é a tradição e o favoritismo que tem a equipe do Força Jovem pelo seu elenco, que além de caro, traz bons resultados na competição. Ainda por cima, eles contam com o artilheiro do campeonato que é Willame Geleca com 5 gols e possuem um meio campo poderoso composto por Osmanir Bembem e Gilberto que por muitas vezes se aventuram no ataque.
O time já marcou 9 gols e sofreu 5 durante a competição. Veja a base deste grande time que pode ser bicampeão municipal:
FORÇA JOVEM
- GOL – Valmir
- ZAG – Andinho
- ZAG – Zé Branco
- LAE – Evandro
- LAD – Ewerton Jonne
- VOL – Josué
- VOL – Loelson
- MEI – Osmanir Bembem
- MEI – Gilberto
- ATA – Willame Geleca
- ATA – Naldivan

O Grêmio, por sua vez, tem um setor ofensivo muito guerreiro, em especial nos contra ataques. A força de vontade foi essencial para as quartas de final e as semifinais contra Portuguesa e TEC, respectivamente, onde em ambos os casos o time saiu atrás do marcador e precisou se superar para buscar o empate e a classificação nos pênaltis. O time também tem a característica de abusar da velocidade de Alan (que já usa o apelido “The Flash” por sua desenvoltura) e do atacante Rafael.
O Grêmio marcou 6 gols e sofreu 6 na competição até o momento. Veja a base do finalista do Angico de Fora:
GRÊMIO
- GOL – Jefferson
- ZAG – Everaldo
- ZAG – Ricardo Luiz
- LAE – Maciel
- LAD – Adeilton
- VOL – Leandro
- VOL – Nildo
- MEI – Alan The Flash
- MEI – Neto
- ATA – Rodrigo
- ATA – Rafael
Aliás, no gol dos dois times há goleiros excelentes que são famosos por defender pênaltis. Jefferson do Grêmio foi responsável por uma das defesas mais impressionantes da competição no jogo contra a Portuguesa (veja abaixo). Já Valmir do Força Jovem foi o responsável por grandes títulos, em especial, do bicampeonato do Interior pelo Palmeiras onde defendeu três pênaltis na decisão contra o Flamengo.
Afinal, quem vai levar o Municipal 2019/2020? Saberemos no sábado e o Contador estará de olho!
Até qualquer hora!