Casal de artistas plásticos fizeram uma arte especial para o evento com a simbologia de uma ave tipicamente do Nordeste.
POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso acontece de 08 a 12 de novembro na cidade aonde o vento faz a curva e um dos detalhes que sempre chamam a atenção é justamente as artes visuais que estamparão os espaços das sessões.
Em 2019, será a primeira vez que haverá um personagem símbolo como “mascote” da Mostra: a gravura da ave meio humana que protege consigo um ovo foi desenvolvida por um casal de artistas de São Paulo, Guilherme Neumann e Lara Alcântara, que juntos formaram a empresa Toco Oco onde trabalham com variadas formas de arte como escultura, pinturas, bordados, etc.
- Para conhecer o trabalho da Toco Oco clique aqui.

De acordo com Matheus Sundfeld, diretor geral da Mostra, a inspiração veio da ave Arribaçã que é encontrada no sertão nordestino e a indicação dos artistas foi dada pelas responsáveis da identidade visual do festival, Luciana Fachini e Marina Oruê. Um histórico do evento junto com a sugestão da ave foram encaminhados para os artistas que se responsabilizaram de produzir a gravura dando junto as cores predominantes desta edição que são o preto, branco e vermelho.
“Nesse momento de conturbação política e seguidas catástrofes ambientais, esse pássaro representa a força e a fragilidade, além da necessidade de protegermos aquilo que consideramos importante, essencial”, diz o briefing da Mostra nas redes sociais.
Nós vamos acompanhar a Mostra de Cinema de Gostoso! Siga nossas redes sociais!