Em reportagem publicada na última quarta-feira (23) pelo jornal Folha de São Paulo o trânsito na orla foi mais uma vez destacado.
POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

O Jornal Folha de São Paulo mais uma vez destacou São Miguel do Gostoso em reportagem de seu portal online publicada nesta última quarta-feira (23), desta vez o foco foi a Praia de Tourinhos, mas as críticas são pertinentes ao que é visto em toda a orla do município: desordem e desrespeito a pedestres e banhistas por meio de quadriciclos e veículos 4 x 4.
No texto assinado pelo jornalista Roberto de Oliveira é enfatizado que a praia mais famosa do município tem aspectos que a colocam no caminho de ser uma das mais belas do país e que aos poucos perdeu seu status de bucólica.
Sobre as críticas, o jornalista diz que o crescimento desordenado de barracas na praia é um problema devido a falta de fiscalização de condições mínimas de higiene. Outro ponto duramente criticado é o trânsito na orla que já foi destaque aqui no Contador inúmeras vezes.
“É triste constatar que o impacto provocado pelo turismo predatório aliado à incompetência do poder público municipal, pode destruir um dos recantos mais belos do país”, relata o jornalista em um trecho da reportagem.
- Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

Não é a primeira vez que a Folha de São Paulo fala sobre São Miguel do Gostoso, em 2017 o jornal fez um comparativo do município com São Miguel dos Milagres-AL e falou sobre destaques da cidade. Em outra ocasião, o destaque aos quadriciclos foi classificado como “problema principal de São Miguel do Gostoso”.
O Contador de Causos na época fez um apanhado dessas reportagens e ainda acompanhou o caso da morte do médico paraibano Hugo Lemos Guimarães por complicações na recuperação após ser atropelado por um quadriciclo enquanto estava na calçada.
Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!
Nenhum pensamento
Os comentários estão encerrados.