COMO UM FLASH – O CONTADOR VIU: MOGLI (NETFLIX)

Olá pessoal e como um flash eu apareço entre vocês para falar de Mogli (Netflix).

Primeiro ponto que quero destacar a computação gráfica (CG) do live-action do Mogli lançado em 2016 é bem mais realista que esse. Nesse filme dirigido por Andy Serkis (nosso querido Gollum de senhor dos anéis) temos um visual mais cartunesco dos animais, confesso que no começo me tirou do filme, visto que a proposta era algo mais realista, entretanto com o tempo você se acostuma.

Em termos de adaptação do material da disney temos bastante mudança , que pode ser considerada boa e ruim, a boa: A história mostra algumas coisas mais sombrias, alguns acontecimentos são mais dramáticos , como por exemplo o contato do Mogli com a aldeia, isso é muito bem feito. Uma das partes ruins é a personalidade dos personagens vide Balu, que neste filme não é nada engraçado e despreocupado, aqui ele treina os lobos mais novos, e as vezes assume o papel destinado ao Baguera no material da disney, o Baguera não é tão calmo e sábio quanto na versão disney, isso foi o que mais me incomodou.

Mas é uma boa visão, é um filme bom, claro que algumas mudanças vão deixar os fãs mais “chatos” emburrados, mas nós sabemos que todas as adaptações estão fadadas a mudanças. Aconselho tirarem suas próprias conclusões. Bom filme.

 

E como um Flash me despeço de vocês!