EM TARDES DE CASA CHEIA, PORTUGUESA E INTERNACIONAL SE GARANTEM NA DECISÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL

Clube do Antônio Conselheiro derrotou Santos do Paraíso, enquanto Internacional teve trabalho em despachar o Parma.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

WhatsApp Image 2018-11-26 at 14.40.26

O Campeonato Municipal de Futebol já conhece seus finalistas nas duas categorias em disputa, nesse último fim de semana (24 e 25 de novembro) as semifinais agitaram o Estádio Teixeirão e proporcionaram grandes emoções.

Pelo titular, Internacional e Portuguesa se enfrentam buscando o título inédito. O Colorado entra em campo com o favoritismo pela campanha irretocável até aqui, além de eliminar todos os chamados “clubes grandes” da sede como Força Jovem e o próprio Parma.

Na categoria juvenil, Parma e São Caetano farão a decisão com favoritismo pendendo para o Parma que aparentemente tem um elenco mais entrosado. Todavia, decisão é decisão e tudo pode acontecer, não é mesmo?

Mas o que rolou nas semifinais?

  • CATEGORIA TITULAR

PARMA (2) 1 x 1 (4) INTERNACIONAL

Gols: PAR – gol contra / INT – Julio Cesar

O clássico da sede foi quente. Jogo bem disputado, mas com períodos de domínio distintos. Na primeira etapa, o Internacional foi superior e aproveitou os espaços dados pela equipe do Parma, especialmente na lateral esquerda de onde saiu o cruzamento que Julio Cesar aproveitou e marcou para o Internacional.

No segundo tempo, o Parma acordou para o jogo e contou com uma ajudinha, após um um lançamento para dentro da área houve um toque contra e matou qualquer possibilidade de defesa do Ítalo.

As penalidades foram vibrantes, mas o Internacional conseguiu ser mais eficiente, enquanto o Parma teve uma cobrança isolada e uma na trave.

PORTUGUESA 1 x 0 SANTOS

Gols: POR – Diogo

Um jogo bem diferente do que aconteceu no clássico da sede, o Santos aparentava ter o domínio da partida, mas não finalizava e isso acabou sendo crucial no final. Primeiro tempo e até metade do segundo não houve nada demais a não ser uma chance clara de gol desperdiçada pela equipe do Paraíso.

O gol da classificação saiu após um rebote de uma cobrança de escanteio que o zagueiro Diogo encheu o pé e estufou a rede do Peixe. A cera da Portuguesa no final deixou o jogo mais monótono, mas foi o suficiente para levar o time a decisão.

Os resultados da Categoria Juvenil foram esses:

PARMA (11) 2 x 2 (10) SÃO MIGUEL

Gols: PAR – Jeferson, Paulo / SMI – Fernando, Libni

SÃO PAULO (4) 0 x 0 (5) SÃO CAETANO

A final será no dia 08 de dezembro e nós acompanharemos tudo! Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).