Competição chega ao final da primeira fase com destaque para o alto número de cartões da categoria titular e a péssima campanha do SEMEC.
POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

A primeira fase do Campeonato Municipal chegou ao fim. Foram 22 partidas por categoria com destaque para as goleadas sofridas pelo SEMEC e a disputa intensa no grupo B que só teve a última vaga decidida no último jogo.
Contudo, as emoções foram até boas. A pausa dada para as eleições até desanimou um pouco, mas agora a partir do dia 10 começa uma nova fase de mata-mata com jogos exclusivos na sede onde apenas um avança e o outro fica pelo caminho. Em números gerais a categoria juvenil marcou 39 gols com destaque para Robson do Cruzeiro que fez 3 deles. Enquanto isso, os titulares balançaram as redes 52 vezes e teve como artilheiro o Marcos Antônio do Parma que fez 4 gols.
Vamos aos destaques:
SACO DE PANCADAS
Não bastou ser eliminado em ambas as categorias, o SEMEC conseguiu o feito de ser o clube com maior número de gols sofridos. No juvenil tomaram 6 gols, enquanto no titular foi nada menos que 14!
PAREDE RESISTENTE

A categoria juvenil teve uma peculiaridade interessante: São Caetano, Grêmio e Parma não sofreram gols! Enquanto isso, o Cruzeiro só sofreu 1. Os quatro clubes vão para a segunda fase com essa estatística impressionante ao seu favor!
TITULARES “MAL EDUCADOS”

A categoria titular teve mais cartões do que os juvenis, no contexto foram 87 cartões aplicados para os atletas, os garotos do juvenil receberam apenas 65. O Grêmio foi o clube mais indisciplinado entre os titulares: 11 cartões em 3 jogos. Pelo juvenil, o TEC teve 8 cartões e foram os mais “esquentados”.
QUEM SEGURA ESSE ATAQUE?
O Internacional fez nada mais, nada menos que 11 gols em 3 partidas da categoria titular, o que dá uma média de 3,4 gols por partida! O time é altamente perigoso e repetirá um duelo espetacular nas quartas de final contra o Força Jovem. Pelo juvenil o time mais perigoso ofensivamente é o Parma que marcou 7 gols em 3 jogos.
Agora é esperar pelas emoções das quartas de final e ver se esses números continuam sendo reflexo da postura dos clubes. Nós continuaremos de olho no Campeonato Municipal!