COM MENOS FILAS, ELEIÇÕES EM GOSTOSO FORAM TRANQUILAS E COM AMPLA VANTAGEM PETISTA NA APURAÇÃO

Governadora eleita teve maioria absoluta de votos em São Miguel do Gostoso, assim como candidato derrotado Fernando Haddad que ampliou seu número de votos em relação ao primeiro turno.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

eleições 2018

A apuração 100% das urnas na cidade de São Miguel do Gostoso acabaram por volta das 20h e os números demonstraram que a dupla do PT que concorria no segundo turno ampliaram suas preferências entre os gostosenses.

O dia das eleições começou com dois leves imprevistos, o atraso na chegada das urnas para os distritos da Tabua e Morros dos Martins que só fez com que a sessão fosse aberta cerca de 30 minutos depois que o país inteiro já estava começando seus trabalhos. O segundo empecilho foi a prisão de uma mulher na sede do município que tentou fotografar a urna eletrônica e foi conduzida para Touros onde ficou detida até o fim do pleito.

As filas, diferente do que aconteceu no primeiro turno, foram mais intensas pela manhã inclusive com direito a correria para ser o primeiro a votar nas sessões da Escola Estadual Olímpia Teixeira. Durante a tarde, o que foi visto foi uma tranquilidade, não houve registros de sessões que terminassem após às 17h nem substituições de urnas.

OS RESULTADOS DAS URNAS

Para governo do estado, Fátima Bezerra (PT) foi eleita e sua votação em São Miguel do Gostoso foi ampliada em relação ao primeiro turno. Ela ascendeu de 50,32% (2.695 votos) para 61,59% (3.496 votos), enquanto Carlos Eduardo (PDT) também subiu de 12,64% (677 votos) para 38,41% (2.180 votos).

segundo turno apuração gostoso

No mais alto cargo administrativo do país, Fernando Haddad (PT) também teve um aumento significativo em relação ao primeiro turno. De 58,32% (3.323 votos) o candidato petista chegou a margem de 72,81% (4.137 votos). Já o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), teve no primeiro turno 21,60% (1.231 votos) enquanto no segundo turno chegou ao índice de 27,19% (1.545 votos).

OUTROS DADOS…

  • VOTOS BRANCOS: 1,09% (67 votos).
  • VOTOS NULOS: 6,38% (392 votos).
  • VOTOS VÁLIDOS: 92,53% (5.682 votos).

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).