EM NOTA, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROCURA JUSTIFICAR PROBLEMAS COM TRANSPORTE ESCOLAR

Secretário afirma que problema terá uma solução, mas ainda não há prazos.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

39105861_1732376520194903_8778359432955297792_n
Secretário de Educação e Cultura, Nivaldo Batista (Foto: Facebook / Município de São Miguel do Gostoso).

O Secretário de Educação e Cultura de São Miguel do Gostoso, Nivaldo Batista, divulgou nesta última quinta-feira (23) uma nota de esclarecimento por meio das redes sociais, ao qual justifica os problemas que o transporte escolar do município vem sofrendo nos últimos dias.

Ainda nesta quinta, por exemplo, o transporte universitário não foi disponibilizado para os alunos devido a problemas técnicos do veículo e segue sem previsão de normalização. Na nota, o Secretário destaca que a Secretaria de Transportes foi extinta e que por isso as demandas desta pasta estão sob sua gestão também, mas garantiu que encontrará uma resolução para o caso, todavia não foram disponibilizados prazos.

O Contador mostrou aqui que a extinção da Secretaria de Transporte se deu em janeiro deste ano quando a Lei Municipal nº 311/2018 foi aprovada na Câmara dos Vereadores por 5 votos a 4. No seu lugar foi criada a Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento Urbano e  a Secretaria de Tributos.

Veja a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Educação e Cultura, diante dos problemas ocorridos nos transportes escolares do município nos últimos dias, Comunica aos pais e alunos que os transtornos causados pela falta de ônibus nos fez tomar medidas urgentes com o objetivo de regularizar o serviço.

Esclarecendo que, outrora, estava no controle da Secretaria de Transporte e que fora extinta. E diante desta situação de não mais existência, a Secretaria tomou o controle e está totalmente a frente das demandas neste setor. Ainda informar que, lamentamos os fatos ocorridos e de maneira nenhuma é a postura da administração atual deixar sem solução. Acrescentamos que, todo os processos do setor público ocorrem de forma burocrática e sistemática. Assim situações como estas acontecidas podem levar algum tempo. Esclarecemos que qualquer situação que envolva o Transporte Escolar, procurem a Secretaria de Educação e Cultura.

Atenciosamente,

Nivaldo Batista de Oliveira.
Secretário de Educação e Cultura.

Nós continuamos de olho, até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).