Município beirou os 200 milímetros de chuvas no acumulado dos últimos cinco dias, previsão chuvosa pode acarretar com a abertura natural da Lagoa.
POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN
A cidade de São Miguel do Gostoso registrou altos volumes de chuva nos últimos cinco dias, apesar de não haver um número oficial na sede do município, a Emparn informou que as cidades vizinhas chegaram aos 195 milímetros de chuva.
A cidade de Touros, por exemplo, decretou estado de calamidade por causa dos prejuízos da chuva, já em Gostoso o que chamou a atenção nesta terça-feira (10) foram as imagens do Aterro do Reduto e da Lagoa do Cardeiro, onde estavam apresentando situações de alagamento.
Veja imagens do Aterro do Reduto:


Há mais de dez anos não acontecia do Aterro do Reduto ameaçar transbordar um lado para o outro, por sua vez a Barra que protege a Lagoa do Cardeiro também ameaça romper naturalmente com tamanha quantidade de água que já começa a invadir as ruas que dão acesso a Praia do Cardeiro, incluindo algumas casas e até propriedades comerciais.
O Contador já mostrou aqui, que havia rumores da abertura humana da Barra, mas que foi duramente criticada pelos nativos e órgãos ambientais e por isso a ideia não seguiu adiante, pelo jeito não vão precisar mesmo de uma intervenção mecanizada para o feito.
Veja imagens da Lagoa do Cardeiro:


De acordo com o Climatempo, a cidade de São Miguel do Gostoso terá chuvas nos próximos dias, mas com menos intensidade. Até a próxima sexta-feira (13) estão previstos 31 milímetros de chuva na cidade com temperatura na média dos 25 graus.
Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!
Nenhum pensamento
Os comentários estão encerrados.