OBRA DE SANEAMENTO BÁSICO É INAUGURADA EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Cerimônia que aconteceu na última quarta-feira (04) teve presença do governador do estado, Robinson Faria.

ADAPTADO DE SETUR/RN
POR AILTON RODRIGUES

saneamento 02

Sem dúvida uma das maiores obras já realizadas em São Miguel do Gostoso foi inaugurada nesta última quarta-feira (04), o saneamento básico já está entre os moradores da cidade e uma cerimônia foi realizada para confirmar isso.

Com investimentos na ordem de mais de R$ 25 milhões, via recursos do Projeto Governo Cidadão por meio do Banco Mundial, a obra incluiu quatro lagoas de captação para tratamento de esgoto e quatro estações elevatórias, o que possibilitou que mais de 1.500 imóveis tivessem acesso à rede pública de esgoto instalada na cidade.

Para a execução da obra foi realizado um projeto social educativo, que conscientizou a população sobre a importância do saneamento para a educação, tema que também foi trabalhado na apresentação cultural “Tempo de Mudar” realizada durante a entrega da obra.

Além do esgotamento sanitário implantado no município, o governador anunciou que 434 famílias de Gostoso beneficiadas pelo Programa Bolsa Família terão a ligação das suas casas ao saneamento feita de forma gratuita.

saneamento 01

Outro anúncio interessante dado pelo governador Robinson Faria foi a liberação de licenças ambientais para três grandes empreendimentos turísticos: Shambala Beach, Aqua mar Hotel, de empresários portugueses, e o Pure Resort que terá o mesmo tamanho do Villa Galé que está sendo construído em Touros. Somados, os três irão gerar cerca de mil empregos.

Também participaram da solenidade de entregas do saneamento gestores da administração direta e indireta do Estado, Josivan Cardoso (Igarn), Mairton França (Semarh), Marcelo Toscano (Caern), Rondinelle Oliveira (IDEMA), Ana Guedes, secretária executiva do Projeto Governo Cidadão, Cleuza Cardoso, representando o legislativo municipal, vereadores e gestores municipais, prefeitos da região e lideranças locais.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).