CARLINHOS DE VERI (PMN) VENCE ELEIÇÕES SUPLEMENTARES E É O NOVO PREFEITO DE PARAZINHO, RN

Pleito aconteceu neste domingo (9) em cinco cidades potiguares.

POR G1 RN

parazinho
Foto: Emily Virgílio

O município de Parazinho, no agreste potiguar, tem novo prefeito e vice. Carlinhos de Veri (PMN) e Marcos Antônio de Oliveira (PR) foram eleitos para os cargos, respectivamente, neste domingo (9). Os eleitores da cidade escolheram a chapa em um pleito suplementar. Eles tiveram 2.208 votos, o que representa 58,35% dos votos válidos.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou a perda de mandados nas gestões de Parazinho no mesmo dia em que cassou os prefeitos de Galinhos, em março deste ano. A prefeita Rita de Luzier de Souza Martins (DEM) e a vice, Edna Maria de Almeida Câmara, foram cassadas por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico.

Cinco cidades do Rio Grande do Norte tiveram eleições suplementares neste domingo (9): Parazinho, Galinhos, João Câmara, Pedro Avelino e São José do Campestre.

 

ORIGINAL: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/carlinhos-de-veri-pmn-vence-eleicoes-suplementares-e-e-o-novo-prefeito-de-parazinho-rn.ghtml

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).