EM JOGO COM TRÊS EXPULSÕES, PORTO BATE FLAMENGO E CONQUISTA COPA MANOEL VENÂNCIO

Jogo foi marcado por expulsões e muito bate boca, mas o placar mínimo rendeu o título ao clube da sede gostosense.

POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO/RN

WhatsApp Image 2018-05-19 at 20.19.25
Porto conquista título da Copa Manoel Venâncio.

A Copa Manoel Venâncio de Futebol Mini Campo chegou ao final neste sábado (19) com a consagração do Porto como campeão, após a vitória sobre o Flamengo da Vila Mayne pelo placar de 1 a 0.

A disputa aconteceu nas proximidades da sede de São Miguel do Gostoso no Centro Esportivo Manoel Venâncio. O gol de Evandro se deu apenas aos 10 minutos da segunda etapa, mas a partida ficou marcada pelo jogo truncado e com muito bate boca que acarretou na expulsão de três atletas – Tiago Peixoto (Porto), Evandro (Porto) e Júlio Cesar (FLA). Todos os cartões amarelos do jogo foram em atletas do Porto.

As duas equipes se equipararam durante o jogo, mas no primeiro tempo o Flamengo foi melhor. Todavia o rubro negro se recuou na segunda etapa que culminou com o gol sofrido, a pressão ainda aconteceu com direito a cinco bolas no travessão e conseguiu realizar um número maior de finalizações.

WhatsApp Image 2018-05-19 at 22.23.13 (1)
Bom público compareceu.

O Porto também carimbou o travessão do Flamengo duas vezes, mas aparentava ter um time com ataque mais lento, onde sofreu com a marcação, principalmente em cima de Willame ‘Geleca’. Porém, como o que vale é a bola na rede, a equipe da sede faturou o título.

Atá qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).