Barcelona saiu perdendo, mas com gols rápidos e uma pitada de sorte conseguiu a virada, carimbando classificação. Real está ameaçado pelo Atlético-PZI que goleou time do Batata.
POR AILTON RODRIGUES
FREJÓ, S.M. DO GOSTOSO/RN
A Copa do Sítio está se afunilando, neste último sábado (19) conhecemos os destinos do grupo D da competição. Com uma vitória incrível, o Barcelona derrotou o Real Madrid por 3 a 2 e carimbou sua classificação, pelo outro lado, o Atlético-PZI goleou o Batata por 6 a 2 e está a uma vitória para também se juntar ao Barça.
Veja a síntese dos jogos:
REAL MADRID 2 x 3 BARCELONA
Gols: RMA – Danilo (2x) / BAR – Eduardo, João Maria, Wanderson.

O melhor jogo da tarde começou com muita marcação. Lances agudos e bolas no travessão dos dois lados já deixaram os espectadores mais animados. O primeiro gol foi do Barcelona, com uma jogada ganhada na linha de fundo e cruzada na dificuldade para que Eduardo empurrasse para o fundo das redes.
O empate saiu logo em seguida com um pivô preciso de Danilo batendo na saída do goleiro. O mesmo Danilo ainda virou o jogo no segundo tempo, com um chute rasteiro.
Não demorou muito, logo com um minuto após o gol madrilenho, João Maria meteu um calcanhar bonito na bola para empatar novamente o jogo. A virada do Barcelona, se deu em um lance de sorte: o chute de Wanderson desviou na perna de Branco que matou qualquer reação do goleiro Valmir. 3 a 2, Barcelona classificado e Real Madrid ameaçado.
ATLÉTICO-PZI 6 x 2 BATATA
Gols: ATL – Orlando Juninho (3x), Wanderson Eré (2x), Felipe Matheus / BAT – Leocádio, Jean.
Como é a tônica desta primeira fase da Copa do Sítio, uma chuva de gols marcou Atlético-PZI e Batata, mas a equipe parazinhense só administrou o resultado bem depois do segundo tempo ter iníciado.
No início, só deu Orlando Juninho! O camisa 8 foi atencioso e marcou dois gols com belos chutes após passes precisos dos seus companheiros. Assim a primeira etapa foi encerrada.

O time do Batata resolveu ser mais agressivo no segundo tempo, primeiro Leocádio arrancou em disparada no contra ataque e fuzilou o gol do Atlético. Depois Jean empatou a partida, ainda houveram bolas na trave.
A tranquilidade do Atlético-PZI só aconteceu depois que Wanderson Eré e Felipe Matheus resolveram se entender no ataque. Ambos, marcaram e deram a vantagem do 4 a 2. Ainda houve tempo para que Orlando Juninho se consagrasse com seu 3º gol no jogo e Wanderson Eré desse números finais a partida. 6 a 2.
O Atlético-PZI depende só de si para chegar as quartas de final, bastando uma vitória simples na última rodada.