2ª RODADA – GRUPO D: REAL MADRID VENCE POR W.O, ENQUANTO ATLÉTICO-PZI E CRUZEIRO PROTAGONIZAM JOGAÇO COM 6 GOLS

Time do Batata não aparece e deixou o Real Madrid de boa, enquanto Atlético-PZI e Cruzeiro protagonizam primeiro empate da competição.

POR AILTON RODRIGUES
FREJÓ, S.M. DO GOSTOSO/RN

A segunda rodada do grupo D da Copa do Sítio aconteceu na tarde deste sábado (21) e com uma temperatura bem amena, já que não houve chuva, nem sol quente, o time do Batata protagonizou uma cena que ninguém gosta de ver: um W.O!

Por outro lado, uma grande partida entre Atlético-PZI com o Cruzeiro terminou empatada por 3 a 3, com direito a emoção do inicio ao fim. Além disso, esta partida foi acompanhada pelo prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, além do Secretário Municipal de Esporte, Leonardo Teixeira.

Veja nossa síntese:

BATATA x REAL MADRID

WhatsApp Image 2018-04-21 at 22.18.04
Partida terminou com o W.O da equipe do Batata.

Bom o jogo nem rolou, o árbitro deu início a partida e logo finalizou após o gol de Julio Cesar. Todavia, de acordo com o regulamento o gol não foi computado e só foi válida a vitória com os 3 pontos para o Real Madrid que já encaminha sua classificação. A equipe do Batata não esclareceu a ausência.

ATLÉTICO-PZI 3 x 3 CRUZEIRO

Gols: ATL – Wanderson Eré (2x), Orlando Juninho / CRU – Edson, Jairo (2x).

WhatsApp Image 2018-04-21 at 22.18.05 (1)
Jogo intenso entre Cruzeiro e Atlético-PZI.

Uma partida maravilhosa de assistir. Dos dois lados, clube que haviam sido derrotados na primeira rodada e isso era só um dos detalhes que poderiam motivar a partida, afinal a vitória nada suada do Real Madrid colocava o clube tabuense com 6 pontos de vantagem do perdedor deste embate.

O Atlético-PZI começou a todo vapor, logo com 5 minutos após uma cobrança de escanteio, Wanderson Eré abriu o marcador. O segundo veio praticamente na sequência com uma lambança do goleiro Gedeilson que deu de presente a bola nos pés do ‘Eréfador’ (apelido dado graças a comemoração de Eré que foi baseada na do Henrique Dourado, o Ceifador do Flamengo).

WhatsApp Image 2018-04-21 at 22.14.13
Pedro Paulo, goleiro do Atlético-PZI, ficou meio grogue, mas ficou bem.

Após isso, o Cruzeiro começou a crescer a partida, mas o gol saiu apenas de pênalti cobrado por Edson. Assim foi o final do primeiro tempo com um jogo aberto e cheio de chances para ambos os times.

Na segunda etapa, o Eréfador deu uma cansada e começou o show do gigante Jairo. Ele cabeceou uma bola, após o cruzamento de Wanderley e empatou o jogo.

Porém, a raposa não esperava que Orlando Juninho fizesse uma jogada tão incrível costurando com a bola para o meio do campo e puxando para bater no cantinho do goleiro Gedeilson, que nada pode fazer a não ser olhar a bola morrer mansa no fundo da rede.

WhatsApp Image 2018-04-21 at 22.18.05
Orlando Juninho foi um dos destaques do Atlético-PZI.

Visivelmente a tática do clube parazinhense consistiu em aproveitar os contra ataques, mas o cansaço de Felipe Mateus e Naftaly acabou prejudicando os planos, além do mais alguns jogadores pareciam não estar muito no ritmo da partida como foi o caso de Matheus Neri.

Todavia, o time do Cruzeiro não desistiu. Com muita insistência, Jairo mais uma vez conseguiu chegar ao empate no finzinho da partida. Um jogo incrível, só poderia ter acabado assim, empatado.

  • Veja classificação atualizada da Copa do Sítio aqui.

Nós continuamos de olho! Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).