Todas as partidas da abertura do grupo D tiveram expulsões, entretanto Barcelona dorme como líder após golear a raposa do Baixio.
POR AILTON RODRIGUES
FREJÓ, S.M. DO GOSTOSO/RN
Os jogos do grupo D que fecharam a primeira rodada da Copa do Sítio aconteceram na manhã deste último domingo (08) e foram bem quentes em todos os sentidos, pois além da alta temperatura climática, as partidas tiveram ao todo três expulsões e dez cartões amarelos.
O Barcelona (Paraíso) dentre todos os outros é o que mais deve comemorar porque é líder do grupo após golear o Cruzeiro (Baixio) por 5 a 2. Na outra partida, o Real Madrid (Tabua) sofreu, mas conseguiu uma vitória apertada por 4 a 3 e fechou assim o G-2.
Veja quais os destaques dessas partidas:
REAL MADRID 4 x 3 ATLÉTICO – PZI
Gols: RMA – José Julião (2x), Júlio Cesar e Miguel / ATL – Wanderson, Felipe Mateus e João Bahia.

Um jogo catimbado e bem tenso, assim podemos definir como foi Real e Atlético. Desde o início do confronto que o árbitro teve dificuldades para administrar a partida, já que Loelson (zagueiro do Real) e Wanderson (atacante do Atlético) insistiam em ficar se estranhando.
Mas apesar disso, o clube tabuense jogou um primeiro tempo irretocável e abriu 3 a 0. Na segunda etapa é que o Atlético resolveu ir para o ataque e até dominuiu o marcados com gols de Wanderson e João Bahia, mas aí surgiu o lance mais polêmico do jogo: após um passe dentro da pequena área a bola foi desviada por José Julião que marcou o gol para o Real Madrid, no entanto os jogadores ficaram reclamando de que o desvio haveria sido com a mão. O árbitro não voltou atrás e validou o gol.
O clube parazinhense ainda ameaçou o empate após fazer um gol com um chute bem de longe do Felipe Mateus, mas o Real suportou a pressão e acabou no 4 a 3.
Cerca de 15 minutos após o término da partida o árbitro ainda expulsou Murilo do Atlético alegando que o atleta havia o ofendido moralmente, como o jogador ainda aparentava estar uniformizado ele aplicou o vermelho. O árbitro, não quis relatar detalhes da motivação da expulsão na súmula, por isso Murilo cumprirá apenas suspensão automática na próxima partida.
CRUZEIRO 2 x 5 BARCELONA
Gols: CRU – Jailson e Edson / BAR – Gleysson (2x), Adriano, Wanderson e Jackson.

A primeira etapa desta partida foi um verdadeiro show do Barcelona! Com belos chutes cruzados, duas bolas na trave e quatro gols, o clube do Paraíso dominou completamente o jogo e pouco deixou o Cruzeiro jogar.
Destaque para o atacante Adriano que só comprovou ser um exímio finalizador, fez um gol e o rebote dos seus chutes originaram mais duas bolas no fundo da rede.
No segundo tempo, o enredo foi um pouco diferente. O Barcelona ainda marcou o quinto gol, mas cansou no meio da segunda etapa e viu o Cruzeiro crescer. Os gols de Jailson e Edson aparentavam dar um pouco de esperança, mas a vantagem do Barça era grande demais para ser tirada e não havia muito tempo. O final foi de 5 a 2, com lampejos de reação.
Ainda houve um desentendimento entre Adriano e Danilson que motivou o árbitro a expulsar os dois atletas, assim eles cumprem suspensão automática na próxima partida e demonstraram que vão fazer muita falta as suas equipes pelo que apresentaram hoje.
RODADA CHEIA DE GOLS
Após estes jogos a primeira rodada da Copa do Sítio foi concluída. Foram 43 gols em 8 partidas o que dá uma média de 5,3 gols por jogo. O grupo D, pelo que já foi exposto acima, lidera o ranking de mais violento com 13 cartões, sendo 3 destes vermelhos.
O único clube a não marcar nenhum gol até o momento é o TEC (Tabua), já o Boca Juniors (Antônio Conselheiro) fez a alegria do seu torcedor marcando logo 8 e sendo o ataque mais poderoso da competição.
Semana que vem, começa a segunda rodada da Copa do Sítio e nós estaremos de olho.
Até qualquer hora!