MATÉRIA SOBRE “REUNIÃO”

Essa é uma matéria exclusiva sobre matérias que falam de reunião.

POR RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Uma das coisas mais legais que a gente pode ver hoje em sites jornalisticos e blog’s é que muitas autoridades têm se empenhado em fazer reuniões só para bater fotos e postar nas redes sociais.

Lógico nada disso teria valor realmente se não fosse postado nas redes sociais para lograr curtidas, visualizações e compartilhamentos.

O ápice dessa nova modinha de matéria sobre reunião foi o que aconteceu essa seman, na quarta-feira (16) sobre a reunião com o presidente Michel Temer e a bancada Legislativa do Rio Grande do Norte, sobre a Segurança, que esta em crise no estado do RN.

reunião 1

A reunião das pessoas mais importantes do Rio Grande do Norte com a pessoa mais importante do Brasil, sobre o assunto mais importante no RN no momento, no fim resultou apenas em uma sessão de fotos e uma chuva de matérias, conclusão a que chegaram vários blogueiros e jornalistas. A seguir alguns ótimos textos:

Presidente Temer não garante nada de concreto para ajudar a diminuir a violência no RN

Temer promete estudo para apoio à segurança do RN

18 de agosto de 2017 às 12:40 Segurança Pública: Presidente Michel Temer passa a conta para a bancada do RN

Por sinal “segurança” é um tema tão importante para o governador,  que ele não foi para reunião.

reunião 2

Esse fato vai nos levar à conclusão de que muitas dessas matérias, muitas dessas reportagens que mostram simplesmente autoridades discutindo temas de gabinete muitas vezes não resultam em ação alguma. Pior que isso são uma forma antiquada e demagógica de fazer marketing pois revela apenas uma pré-disposição e estar realizando ações, ações essas, que muitas vezes não são concretizadas, ou seja, serviram apenas para consumir o nosso tempo e nossos dados móveis.

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)