GOSTOSO RECEBE TREINO COM ATLETAS DA SELEÇÃO ESTADUAL DE KARATÊ

Com atletas da seleção estadual presentes, karatecas gostosenses treinam em evento aberto ao público neste fim de semana.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

WhatsApp Image 2017-07-22 at 13.43.02 (1)
Treino da seleção brasileira de karatê em Gostoso

Neste fim de semana (21 a 23 de julho) o Ginásio Carlitão em São Miguel do Gostoso virou a casa do karatê potiguar, tudo graças a um treino da seleção estadual de karatê que teve como sede o município e de quebra ainda foi aberto ao público.

São Miguel do Gostoso ganhou moral e entrou com o status de um dos pólos de treinos da seleção neste ano, junto com outros municípios como Martins, Natal e Mossoró. Além dos classificados gostosenses para a etapa final do Brasileirão de Karatê, que acontece no mês de outubro em Salvador, atletas de outros municípios também estiveram presentes no evento.

O coordenador técnico da Federação Norte Riograndense de karatê (FNK), Emanoel Santana é o grande orientador dos treinos, junto com ele outros membros da federação estão na cidade. Além disso, atletas de renome e figuras carimbadas na seleção estadual como o medalhista Sul Americano e da Liga Mundial, Luiz Victor de Natal, e Tiago Oliveira de Mossoró também estão treinando.

WhatsApp Image 2017-07-22 at 13.42.58
Mais de 20 atletas participaram do treino neste sábado (22).

De acordo com o vice-presidente da FNK e presidente da AGOKS, Cristiano Nunes, o treinamento da seleção estadual em São Miguel do Gostoso contribui na evolução técnica dos atletas gostosenses que estão nas vésperas de dois grandes eventos (Open da Paraíba e Open Gostosense de Karatê) antes da final do Brasileirão.

SOBRE O OPEN GOSTOSENSE DE KARATÊ

Com data definida em 9 de setembro, a terceira edição do Open Gostosense de Karatê promete ser uma das mais disputadas de todos os tempos, já que o evento valerá como uma das etapas estaduais e consequentemente com pontos para o ranking do RN. Nas outras edições o grande público e o crescimento da presença de atletas foram as marcas registradas.

Óbvio que a casa do Open Gostosense de Karatê será no Contador de Causos! Estaremos com nosso time em quadra para trazer todas as emoções para você!

Nós vamos continuar de olho nos nossos atletas! Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).