ABISON MATHEUS É O ÚLTIMO GOSTOSENSE A CARIMBAR VAGA PARA FINAL DO BRASILEIRÃO DE KARATÊ

Com as medalhas conquistadas na etapa de Manaus do Brasileiro, Abison Matheus carimba vaga e fecha o time gostosense que irá à Salvador em outubro.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

O time está fechado! Com Abison Matheus oito atletas gostosenses estão confirmados para representar o município e o Rio Grande do Norte na final do Brasileirão de Karatê que acontece em outubro em Salvador.

Com uma atuação ruim na etapa de Caruaru, Abison não havia conseguido vagas para a final baiana em nenhuma das provas que havia disputado, com isso ele decidiu se esforçar para chegar em Manaus e espantar os fantasmas que haviam ficado pelo caminho.

Ele disputou quatro categorias em Manaus: kata na seletiva nacional e pelo Brasileirão kata e kumite nas especialidades individual e equipe. Apesar de não conseguir se classificar em nenhuma prova do kata, ele trouxe uma medalha de bronze no kumite individual e ouro no kumite em equipe.

Werika Nunes, Wanderson Silva e Abison Matheus (esquerda para direita

Aos 20 anos, Abison declarou ao Contador que pretende ir ao Open da Paraíba e somar mais pontos para o ranking nacional, além disso nas redes sociais ele agradeceu a todos que ajudaram a conquistar a vaga.

“Essa competição foi muito importante para mim. Foi minha segunda competição no ano onde tive boa atuação”, disse Abison.

A lista dos classificados gostosenses para a final do Brasileirão é a seguinte:

  • Abison Matheus
  • Larissa Rodrigues
  • Valeska Rodrigues
  • Sara França
  • Mel França
  • Savinho Mariano
  • Cristiano Nunes
  • Pedro Henrique

Observação: os atletas Wanderson Silva e Werika Nunes estão classificados e coligados à Associação Gostosense de Karatê (AGOKS), porém representam os municípios de Touros e Natal respectivamente.

Nós continuamos de olho nos karatecas gostosenses. Até qualquer hora!

 

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).