Após pesquisa divulgação de intensão de voto dos deputados federais Temer estuda novo recuo sobre “PEC da Previdência”
RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN
O jornal “O Estado de S. Paulo” fez levantamento com os 513 deputados. Eles foram questionados se votariam a favor da proposta da forma como foi enviada pelo governo ou se a rejeitavam. Também foi dada a opção de fazerem quatro ressalvas ao texto proposto pelo presidente Michel Temer: em relação à idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de mulheres e homens, à regra de transição e à exigência de 49 anos de contribuição para ter direito ao benefício integral.

Consulte aqui o infográfico sobre a inteção de votos dos deputados Federais: PLACAR DA PREVIDÊNCIA
De olho do seu deputado
Se porventura você caro leitor CONCORDA com as diversas reformas em curso, propostas pelo governo Temer, então as coisas vão muito bem politicamente para você. A ampla base aliada formada pelo atual governo (que agora dá sinais de cansaço) tem garantido vitórias fáceis na Câmara dos Deputados, os projetos do governo tem tido apoio máximo e questionamento mínimo por parte da maioria dos deputados.

Se você NÃO CONCORDA com as propostas do governo Temer, nem preciso dizer que a situação é critica. Provavelmente seu deputado não esta nem ai para sua opinião, se por acaso você é prefeito, vereador ou liderança, e esta no time contra a reforma da Previdência, com certeza a sua opinião não é nem um pouco levada a sério, MESMO!
A pouco mais de duas semana o projeto de lei que previa pós-graduação paga nas faculdades públicas não foi aprovada por uma diferença mínima de votos, o RN não ajudou, apenas uma deputada voltou contra (Zenaide Maia do PR), ou seja, 7×1. O mesmo placar fatídico nos esperaria em uma possível votoção imediata da reforma da Previdência, mas é claro, como você deve ter observado na foto acima que vários deputados já mudaram seu voto, devido a grande repercussão da matéria.
Moral da história, fique de olho no seu deputado, lembre-se que ele é seu representante e vota por você.