Quatro requerimentos apresentados pelos vereadores da chamada oposição foram aprovados pela Câmara. Destaque para criação do calendário esportivo e reformas de espaços já existentes, porém sucateados.
POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Gostoso teve uma sessão bem agitada nessa última segunda-feira (13) e um dos destaques foi a aprovação de um pacote de requerimentos que tratam do esporte gostosense.
Os quatro documentos foram apresentados pela mesa da oposição, três deles estão assinados como produção em conjunto dos vereadores Evânio Menezes (PR), Zé de Luzenário (PCdoB) e Micarla Catarina (PSB), enquanto o outro foi proposto apenas pelo vereador Evânio.
Dentre os temas estão diversos assuntos como infraestrutura e a criação de um calendário esportivo, confira:
REFORMA NO CRUZAMENTO
O primeiro requerimento apresentado de forma conjunta solicitava uma reforma a quadra poliesportiva da comunidade do Cruzamento. No documento fica explícito que por ser um dos únicos espaços que o distrito possui como esporte e lazer deveria ter mais atenção do poder público.
- Confira o requerimento aprovado, clicando aqui (Requerimento QUADRA DO CRUZAMENTO).
ESTÁDIO TEIXEIRÃO

O Estádio de Futebol Teixeirão foi o segundo requerimento apresentado pelos vereadores, nele consta o pedido para que a reforma do estádio seja concluída e assim entregue de volta aos atletas do esporte mais praticado no município.
O Contador está acompanhando este caso a algum tempo, durante a reta final da última gestão o estádio havia sido fechado e não havia começado a reforma. No início deste ano, a prefeitura municipal havia anunciado que a reforma já havia começado inclusive com a recuperação do gramado, a previsão de conclusão dessa reforma é de três meses.
- Confira o requerimento aprovado, clicando aqui (Requerimento TEIXEIRAO).
CONSTRUÇÃO NA TABUA

Uma quadra poliesportiva na comunidade da Tabua foi a proposta do requerimento individual do vereador Evânio Menezes. O motivo destacado por ele é que o distrito não possui nenhuma área estruturada para prática do esporte.
Nesse ponto, lembremos que realmente a Tabua só conta com o Tabuão, que é o local aonde os garotos jogam bola, mas que é de terra batida. A ex-vereadora, Nenem de Lala, também já havia conseguido aprovar um requerimento solicitando a quadra, mas até hoje não houve movimentações efetivas para essa construção.
- Confira o requerimento aprovado, clicando aqui (Requerimento QUADRA TABUA).
CALENDÁRIO ESPORTIVO E CAMPEONATO MUNICIPAL
O último requerimento provavelmente foi o mais debatido entre os vereadores, tudo porque ele envolvia um conjunto de três pontos importantes em seu contexto: a criação do calendário esportivo municipal, a doação de materiais esportivos para prática do esporte amador e a realização do campeonato municipal de futebol.
Diante da leitura do documento, a presidente da casa já declarou de antemão que votaria contra, os demais da situação a seguiram, menos o vereador Paulinho de Minininho (PSD) que por com seu voto aprovou a medida por 5 a 4.
- Confira o requerimento aprovado, clicando aqui (Requerimento CALENDÁRIO).
A aprovação na câmara dessas propostas já cria uma expectativa sobre as práticas de uma política esportiva dentro do município que é ampliada e reforçada pela criação da Secretaria de Esporte.
Nós continuamos de olho! Até qualquer hora!