EM SEGUNDA REUNIÃO, COPA DO INTERIOR TEM DESFECHOS DIFERENTES E PROVÁVEL DATA DE INÍCIO TAMBÉM MUDA

A polêmica da confusão entre Portuguesa e Flamengo acabou tendo reviravolta por causa de uma brecha do regulamento. Mais clubes participaram desta reunião.

POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO/RN

Neste último sábado (04) aconteceu a segunda reunião da comissão da 3ª Copa do Interior no distrito do Antônio Conselheiro e esse encontro ficou marcado por uma série de reviravoltas.

Primeiro, que a polêmica dos atletas envolvidos na confusão entre Portuguesa x Flamengo teve outro desfecho, tudo por causa de uma brecha que surgiu no regulamento da competição. De acordo com o documento, pelos artigos 20 e 21 a punição dos atletas e clubes foi de suspensão por um ano e não por mais uma edição. Como a 2ª Copa do Interior foi em 2015, a suspensão já havia sido prescrita em 2017, mas também foi amarrado que o regulamento deste ano será mais rígido.

Em sequência, as datas de início da competição também mudaram, agora a previsão é para o dia 25, anteriormente era para o dia 11. Nos demais assuntos, permanece a mesma coisa.

Um outro detalhe foi a taxa de arbitragem que ficou salgada, em torno de 100 reais por equipe, mas ainda haverá negociações e esse preço pode baixar. A parte boa da reunião é que se fizeram presentes oito clubes, dois a mais do que na reunião anterior.

O próximo encontro ficou para o dia 18, caso oito clubes ou mais decidirem participar da competição será sorteado o chaveamento. Lembrando que todas as partidas serão nos distritos, apenas as semifinais e finais serão em campo neutro.

PARA QUEM PERDEU AS REUNIÕES

A comissão da Copa do Interior disponibilizou uma pequena cartilha explicando os pontos mais importantes que foram decididos. Caso você que é presidente de clube tenha interessa em participar da competição, mas perdeu as reuniões pode ficar por dentro.

Clique aqui: pontos-fechados-das-reunioes

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).