Em reunião no Antônio Conselheiro primeiras medidas foram tomadas para que a competição aconteça.
POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO/RN

Uma reunião no distrito do Antônio Conselheiro neste último sábado (28) com representantes de clubes de futebol demarcou o começo das conversas para realização da 3ª Copa do Interior.
A competição que está sendo idealizada pelo vereador Evânio Menezes teve alguns pontos amarrados e agora a decisão está nas mãos dos presidentes dos clubes que vão levar a proposta para suas equipes e no próximo sábado (04) em mais uma reunião darão seu feedback.
Neste encontro apenas seis clubes de quatro distritos participaram, mas a expectativa é que mais estejam presentes. Quesitos como premiação, taxa de inscrição e jogadores já estão definidos.
Todas as partidas acontecerão nos distritos, sendo que as semifinais e finais serão em campo neutro. Clubes da sede que decidirem participar, também terão que escolher um distrito para ter como mando de campo. Se tudo der certo a previsão para o início da competição será em 11 de março.
O ponto que gerou um pouco de discussão foi a confirmação que os atletas envolvidos na confusão entre Flamengo x Portuguesa e que tiveram nomes relatados em súmula estão excluídos de participar desta edição. Esta partida foi válida pela última edição da Copa do Interior e você acompanhou aqui no Contador.
SOBRE AS EDIÇÕES ANTERIORES
A Copa do Interior já foi realizada nos anos 2011 e 2015, o atual campeão é o Palmeiras (Tabua), sendo que o São Caetano (Ant. Conselheiro) venceu a primeira edição.
No primeiro formato a final foi no Estádio Teixeirão entre Parma (Gostoso) e São Caetano que acabou 1 a 1 onde o azulão venceu nos pênaltis. Já em 2015, o Palmeiras enfrentou o mesmo São Caetano no distrito do Arizona, mas desta vez o azulão perdeu nos pênaltis após o jogo terminar 0 a 0.
Nós continuamos de olho nessa possível competição. Até qualquer hora!
Nenhum pensamento
Os comentários estão encerrados.