CLUBES DE FUTEBOL COMEÇAM MOBILIZAÇÃO PARA REALIZAR 3ª COPA DO INTERIOR EM GOSTOSO

Em reunião no Antônio Conselheiro primeiras medidas foram tomadas para que a competição aconteça.

POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO/RN

img_20170128_122423617
Reunião contou com seis clubes do município.

Uma reunião no distrito do Antônio Conselheiro neste último sábado (28) com representantes de clubes de futebol demarcou o começo das conversas para realização da 3ª Copa do Interior.

A competição que está sendo idealizada pelo vereador Evânio Menezes teve alguns pontos amarrados e agora a decisão está nas mãos dos presidentes dos clubes que vão levar a proposta para suas equipes e no próximo sábado (04) em mais uma reunião darão seu feedback.

Neste encontro apenas seis clubes de quatro distritos participaram, mas a expectativa é que mais estejam presentes. Quesitos como premiação, taxa de inscrição e jogadores já estão definidos.

Todas as partidas acontecerão nos distritos, sendo que as semifinais e finais serão em campo neutro. Clubes da sede que decidirem participar, também terão que escolher um distrito para ter como mando de campo. Se tudo der certo a previsão para o início da competição será em 11 de março.

O ponto que gerou um pouco de discussão foi a confirmação que os atletas envolvidos na confusão entre Flamengo x Portuguesa e que tiveram nomes relatados em súmula estão excluídos de participar desta edição. Esta partida foi válida pela última edição da Copa do Interior e você acompanhou aqui no Contador.

SOBRE AS EDIÇÕES ANTERIORES

A Copa do Interior já foi realizada nos anos 2011 e 2015, o atual campeão é o Palmeiras (Tabua), sendo que o São Caetano (Ant. Conselheiro) venceu a primeira edição.

No primeiro formato a final foi no Estádio Teixeirão entre Parma (Gostoso) e São Caetano que acabou 1 a 1 onde o azulão venceu nos pênaltis. Já em 2015, o Palmeiras enfrentou o mesmo São Caetano no distrito do Arizona, mas desta vez o azulão perdeu nos pênaltis após o jogo terminar 0 a 0.

Nós continuamos de olho nessa possível competição. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).