COM MAIS DE 500 ASSINATURAS ABAIXO-ASSINADO CONTRA CERCA NA PRAIA DO MACEIÓ GANHA FORÇA

Documento foi mostrado em reunião ao qual estavam o mandante da construção da cerca, o secretário de obras da prefeitura e representantes do bairro do Maceió.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

REUNIÃO ABAIXO 02
Abaixo-assinado já passa das 500 assinaturas.

Depois da grande repercussão que gerou o vídeo ao qual um morador do bairro do Maceió se mostrava indignado com a construção de uma cerca que cortava uma parte de um campinho de futebol com décadas de vida, mais um capítulo da história foi traçado nesta última segunda-feira (06).

Um abaixo-assinado que percorreu todo o bairro, mais outras partes do município, em pouco mais de 24 horas já havia passado a marca de 500 assinaturas e foi levado para uma reunião realizada com o mandante da construção da cerca, o senhor João Roberto Scomparim, além do Secretário de obras do município, Fernando Castro e alguns moradores.

Foto

reunic3a3o-abaixo-01
Foto Mostra alguns presentes na reunião

Nesta reunião houve apenas a explanação do problema com as justificativas dos envolvidos, ficou encaminhado que em uma próxima reunião, desta vez com a presença do advogado da prefeitura, o assunto poderia ser sanado.

Enquanto isso o documento está localizado no bar de um senhor conhecido como Miguel de Valdomiro, onde pode ser assinado por quem quiser participar da causa.

#COMENTÁRIO: DOIS LADOS

A discussão é interessante, pois abrange dois lados que tem um histórico de bastante conflitos ultimamente, em primeiro plano a comunidade que não aceita (nem deve) submeter aos caprichos dos turistas e estrangeiros que estão tentando se firmar em Gostoso. No segundo plano estão os pessoas que defendem que não fazem isso para privar ou prejudicar hábito algum, é apenas a “evolução natural” da cidade.

Nesse caso da Praia do Maceió quem vai resolver é o promotor público, que pode discernir e colocar em pratos limpos tudo que está em jogo.

Nós continuamos de olho nesse caso. Até qualquer hora!

Pousada Gostoso Village banner

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).