JOGADOR GOSTOSENSE ADALBERTO FALA AO CONTADOR E ALMEJA: “QUERO SER CAMPEÃO DE UMA SÉRIE A”

Zagueiro atualmente no América-MG saiu de São Miguel do Gostoso em 2006, mas continua com o pé no chão e diz: “vou levar o nome da cidade aonde eu for”.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

APRESENTAÇÃO DOS NOVOS CONTRATADOS DO AMÉRICA - MG
Adalberto durante apresentação no América-MG (Foto: Mourão Panda / Gazeta Press)

Sair de sua casa sem saber realmente como seria o futuro, mas persistir e ir atrás de um sonho que a maioria dos garotos deseja: ser jogador de futebol! Assim foi a jornada de Adalberto, um homem que aos 28 anos começa a colher os frutos da sua jornada desde que saiu de Gostoso uma década atrás e resolveu viver da brincadeira que mais gosta.

Ele chegou ao América-RN em 2006 e a partir disso sua carreira só teve ascensão, atualmente o zagueiro está defendendo o América-MG, um clube que irá disputar a série A do Campeonato Brasileiro.

Por meio das redes sociais o Contador entrou em contato com Adalberto para saber quais seus planos agora que está em um dos grandes escudos do futebol nacional, confira:

  • Como foi o começo da sua carreira?

“Desde que comecei a jogar como profissional, em 2006, tudo foi muito difícil, mas todas as dificuldades foram o alicerce para as conquistas que venho tendo hoje”.

  • Como é para você o sentimento de poder disputar uma Série A de Brasileiro?

“Está sendo muito bom para mim, até porque jogar uma Série A é diferente, vou ter a oportunidade de enfrentar grandes clubes e espero fazer uma boa competição e ganhar assim visibilidade”

  • Você já alcançou seus objetivos?

“Ainda não, como falei antes, pretendo jogar em um grande clube e ser campeão de uma Série A, mas tudo tem seu tempo e tudo é no tempo de Deus”.

  • Qual mensagem você deixa para os gostosenses que estão torcendo pelo seu sucesso?

“Primeiramente quero que todos saibam que vou levar o nome da cidade aonde eu for e vou procurar fazer o meu trabalho dia a dia cada vez melhor. Desde já agradeço o apoio de todos”.

A ficha de Adalberto tem números interessantes, com 1m85, ele pesa 81 quilos, atua na zaga ou como lateral esquerdo e é canhoto. Além de América-RN o gostosense já vestiu a camisa do Santa Cruz (RN), do Treze (PB), do Fortaleza (CE) e do CSA (AL). Disputou 149 jogos como profissional marcando seis gols e sofrendo um invejável repertório de apenas 17 cartões amarelos e jamais foi expulso.

O Contador deseja sorte a Adalberto e espera que ele encha São Miguel do Gostoso de orgulho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.